Governo no Reino Unido pede provas para classificar loot boxes como jogo de sorte

Poderão ser classificadas para maiores de 18 anos.

O governo do Reino Unido poderá estar a preparar-se para definir as caixas de loot como jogo de sorte após ter pedido provas que o confirmem.

Segundo avançado pelo The Guardian, o Departamento para Digital, Cultura, Media e Desporto está pronto para apresentar provas sobre o risco que as caixas de loot representam para as crianças no país.

No Reino Unido, as caixas de loot não são vistas como jogo de sorte, o que significa que não são reguladas pela respectiva comissão, mas se o governo decidir classificá-las como tal, serão forçadas a apresentar uma classificação para maiores de 18 anos ou terão de receber ajustes para que possam ser vendidas a menores de 18 anos

Isto poderá ter um impacto significativo em jogos como os da série FIFA da EA, nos quais o modo Ultimate Team é uma autêntica galinha de ouro, graças aos pacotes de cartas que os jogadores compram com dinheiro real. Em Janeiro de 2019, a EA foi forçada pelo governo da Bélgica a parar de vender pacotes de cartas comprados com dinheiro real, algo que poderá ter de fazer no Reino Unido.

Na altura, a EA declarou que perder as receitas vindas da Bélgica não era muito significativo para a performance do Ultimate Team, mas um mercado como o Reino Unido poderá ser outra conversa.

Os jogos FIFA figuram como os mais vendidos a cada ano e o Ultimate Team é uma forte fonte de receita recorrente. Se a EA for forçada a mudar o modo ou a retirar os pacotes comprados com dinheiro real, as coisas podem ficar sérias.

O governo do Reino Unido está debaixo de pressão para abordar as caixas de loot e os possíveis efeitos negativos nas crianças, que podem ficar viciadas em jogos de sorte e banalizar o gasto de dinheiro nestas "mecânicas surpresa".

1

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários