Referência à Xbox Lockhart descoberta nos ficheiros do Windows

Ao lado de Anaconda, Durango e Scorpio.

Apesar de diversos rumores sobre uma possível Xbox Series S, cujo nome de código é Lockhart, a Microsoft apenas anunciou uma consola de próxima geração, a Xbox Series X, conhecida durante muito tempo como Scarlett.

Diversas das principais figuras na liderança da Xbox foram questionadas sobre um possível modelo menos poderoso e mais barato, pensado como uma alternativa para a Xbox Series X, mas a resposta foi sempre que apenas uma consola foi anunciada, apesar do nome Xbox Series abrir a porta para uma família de dispositivos, tal como a Xbox One.

No entanto, apesar da Microsoft não comentar a Xbox Lockhart, a especulação persiste que a consola está mesmo em desenvolvimento e que não foi descartada, como sugerido noutros rumores.

Algo que agora ficou mais firme é que, pelo menos, a Microsoft investigou a possibilidade de lançar duas versões da Xbox Series pois TitleOS encontrou referências à Xbox Lockhart no código do Windows Libraries.

O código do Windows mostra o nome Lockhart ao lado de outros como Durango, Scorpio e Anaconda, os nomes de código para a Xbox One, Xbox One X e Xbox Series X, respectivamente.

Isto não confirma que a Xbox Series S será uma realidade, mas parece confirmar que a Microsoft pelo menos experimentou a ideia ou que está a preparar uma versão alternativa e que chegará depois da Series X.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários