Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Riot Games testa versões de consola para Valorant

Mas apenas serão lançadas se a identidade do jogo for respeitada.

A Riot Games confirmou que está a testar a possibilidade de lançar versões de consola de Valorant.

Acabado de chegar para PC, Valorant é um novo jogo de acção táctica para 5v5 e promete dar que falar, especialmente após todo o entusiasmo visto em torno da beta, mas até ao momento ainda não tivemos informações sobre possíveis versões de consola.

No entanto, em conversa com o Gamespot, Anna Donlon, produtora executiva de Valorant, revelou que a equipa está a experimentar protótipos do jogo para descobrir se é viável convertê-lo para consolas.

"Estamos mesmo a criar protótipos actualmente. Mas há uma forma de jogar este jogo e há uma forma de experenciar este jogo que não temos totalmente a certeza se traduz plenamente para jogar numa consola."

A integridade competitiva de Valorant é intrínseca à sua essência e a Riot Games teme que alguns jogadores possam sentir que a experiência se torna injusta ao jogar numa determinada plataforma.

"Se sentirmos que conseguimos entregar esta experiência nestas plataformas, será entregue. Mas queremos que Valorant represente um certo tipo de gameplay e um certo tipo de experiência."

A Riot Games está entusiasmada com a oportunidade de explorar possíveis versões de consola para Valorant, mas se sentir que a integridade do jogo é comprometida, não apresentará essas versões.

Cover image for YouTube videoEpisode 1: IGNITION // Official Launch Gameplay Trailer - VALORANT

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Valorant

PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários