Accionistas da Activision acham que o CEO ganha demasiado dinheiro

Estão descontentes.

Poderá parecer brincadeira, mas a verdade é que alguns dos accionistas da Activision não estão nada contentes com a quantia de dinheiro que o CEO da companhia ganha, Bobby Kotick.

Um recente pedido submetido por duas companhias que representam um grupo de investidores e accionistas, obrigado VG247, apela aos restantes accionistas que votem contra o pagamento de todo o ordenado e prémios atribuídos a Bobby Kotick.

Será a 11 de Junho que a Activision apresentará a sua reunião anual e na qual os accionistas poderão votar contra o pagamento de mais de $20 milhões previstos para Kotick.

O pedido avança que a Activision Blizzard permite ao seu CEO ganhar muito mais do que qualquer outra companhia paga ao seu CEO e que mesmo quando não são alcançadas as metas, os prémios são pagos.

A Activision afirma que a gestão de Kotick permitiu à companhia crescer de forma exponencial e que o seu valor no mercado subiu de $10 milhões para mais de $53 mil milhões, comentando que nos últimos 5 anos o valor das acções bateu todas as previsões.

1

Salta para os comentários (31)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Phil Spencer diz que não perde tempo com guerra de consolas

Patrão da Xbox diz que isso impede o crescimento da indústria.

Ofertas PS Plus já disponíveis

Godfall e mais para a tua biblioteca.

Nintendo perdeu caso legal sobre restrições nas reservas eShop

Entidade alemã recorreu da anterior decisão e ganhou.

Também no site...

Comentários (31)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários