Accionistas da Activision acham que o CEO ganha demasiado dinheiro

Estão descontentes.

Poderá parecer brincadeira, mas a verdade é que alguns dos accionistas da Activision não estão nada contentes com a quantia de dinheiro que o CEO da companhia ganha, Bobby Kotick.

Um recente pedido submetido por duas companhias que representam um grupo de investidores e accionistas, obrigado VG247, apela aos restantes accionistas que votem contra o pagamento de todo o ordenado e prémios atribuídos a Bobby Kotick.

Será a 11 de Junho que a Activision apresentará a sua reunião anual e na qual os accionistas poderão votar contra o pagamento de mais de $20 milhões previstos para Kotick.

O pedido avança que a Activision Blizzard permite ao seu CEO ganhar muito mais do que qualquer outra companhia paga ao seu CEO e que mesmo quando não são alcançadas as metas, os prémios são pagos.

A Activision afirma que a gestão de Kotick permitiu à companhia crescer de forma exponencial e que o seu valor no mercado subiu de $10 milhões para mais de $53 mil milhões, comentando que nos últimos 5 anos o valor das acções bateu todas as previsões.

1

Salta para os comentários (34)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários