Partes do Unreal Engine tiveram de ser reescritas para acompanhar o SSD da PS5

"Mudou a forma como pensamos sobre o streaming de conteúdos".

A Epic Games colaborou com a Sony para apresentar o Unreal Engine 5, revelado numa tech demo a correr em tempo real na consola de próxima geração da PlayStation e que mostrou momentos impressionantes.

A companhia teceu diversos elogios ao trabalho da PlayStation e segundo Nick Penwarden, vice presidente de engenharia na Epic Games, o disco SSD e a tecnologia envolvente vão transformar a forma como os jogos são desenvolvidos e jogados.

"A PS5 fornece um salto enorme na performance computacional e gráfica, mas a sua arquitectura de armazenamento também é algo verdadeiramente especial," disse Penwarden.

"A capacidade para fazer stream de conteúdo a velocidades extremas permite aos programadores criar cenários mais densos e detalhados, mudando a forma como pensamos sobre o streaming de conteúdos. O seu impacto é tanto que reescrevemos os nossos subsistemas I/O principais para o Unreal Engine 5 devido à PlayStation 5."

As palavras de Penwarden indicam que o SSD NVMe incluído na PlayStation 5 e a tecnologia desenvolvida para "tornar os loadings em coisa do passado" terão um impacto muito maior do que reduzir ao mínimo os tempos de espera.

Penward indica que os próprios criadores de jogos terão de se adaptar para a velocidade de leitura da consola e serão capazes de apresentar uma quantidade incrível de detalhe a grande velocidade.

Salta para os comentários (73)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Nintendo Treehouse anunciada para amanhã

Dedicada a Paper Mario e novo jogo da Wayforward.

Sony investe $250 milhões na Epic Games

A parceria fica muito mais forte.

Jogador gastou 3350€ em Packs Ultimate Team em FIFA

Estava viciado na possibilidade de obter as melhores cartas.

Phil Spencer quer comprar mais estúdios

Estão sempre atentos a boas oportunidades.

Comentários (73)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários