John Boyega dá cara e voz contra o racismo e tem o apoio de Hollywood

A sua carreira não está em causa.

John Boyega foi uma das primeiras figuras públicas a manifestar-se publicamente contra o racismo, após a morte de George Floyd, o afro-americano que morreu depois de um polícia pressionar o joelho durante quase 9 minutos contra o seu pescoço.

No entanto, Boyega, que poderás conhecer como Finn da mais recente trilogia de Star Wars, não de deixou ficar pelo Twitter e está a participar nos protestos pacíficos em Londres, durante os quais emocionou a multidão com o seu discurso, que está agora a percorrer o mundo.

Boyega partilhou a sua dor e raiva, acrescentando que a sua carreira poderia estar em perigo por se manifestar publicamente desta forma, mas que isso já nem sequer é uma preocupação.

"Olhem, eu nem sei se terei uma carreira após isto, isso que se lixe," disse um claramente emocionado Boyega em Hyde Park, Londres, durante mais uma manifestação "London Black Lives Matter".

No seu discurso, Boyega deixou uma poderosa mensagem, que podes ver em baixo, na qual disse que "as vidas dos negros sempre importaram. Fomos sempre importantes. Tivemos sempre um significado. Tivemos sempre sucesso. E agora é o momento. Eu não vou esperar. Eu não vou esperar."

No entanto, ao contrário dos receios de Boyega, diversas figuras de Hollywood demonstraram o seu apoio e solidariedade com a mensagem que deixou à multidão em Londres.

Diversos criativos de Hollywood demonstraram o seu apoio a Boyega e confessaram que terá lugar em qualquer projecto que ele quiser. Esta é uma forma de demonstrar respeito pelo actor e uma voz poderosa também se manifestou.

A Lucasfilm, responsável por Star Wars, partilhou publicamente o seu apoio a Boyega e como está do lado do actor. A companhia partilhou ainda um link para o seu discurso e como o actor é um herói neste momento.

Entre as vozes que demonstraram o seu apoio a Boyega temos Lin-Manuel Miranda, Mark Hamill, Cathy Yan e Jordan Peele.

Salta para os comentários (80)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Nintendo Treehouse anunciada para amanhã

Dedicada a Paper Mario e novo jogo da Wayforward.

Sony investe $250 milhões na Epic Games

A parceria fica muito mais forte.

Jogador gastou 3350€ em Packs Ultimate Team em FIFA

Estava viciado na possibilidade de obter as melhores cartas.

Phil Spencer quer comprar mais estúdios

Estão sempre atentos a boas oportunidades.

Comentários (80)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários