Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

SEGA aposta no Fog Gaming

Não, não é o termo japonês para Cloud Gaming.

A mais recente edição da revista Famitsu já começou a chegar às mãos dos leitores japoneses e temos as primeiras informações sobre o próximo grande empreendimento da SEGA.

Declarado como revolucionário e verdadeiramente entusiasmante, a SEGA está pronta para explorar o potencial do "Fog Computing", uma tecnologia que, ao contrário do que poderás pensar, não é o termo japonês para Cloud Computing.

A computação Fog consiste numa infra-estrutura descentralizada, ao contrário da Cloud, servindo como um mediador entre hardware e servidores remotos. No caso da SEGA, a base serão as suas máquinas arcada distribuídas no Japão.

Este é o princípio através do qual a SEGA explorará o "Fog Gaming", através das CPUs e GPUs das suas máquinas arcade, cujo poder poderá ser explorado mesmo depois dos estabelecimentos encerrarem.

De acordo com as informações avançadas em primeira mão por Zenji Nishikawa, o conceito é similar à Cloud e a latência extremamente baixa, permitindo desfrutar de jogos de alta qualidade.

Ficaremos à espera de mais informações sobre esta tecnologia Fog Gaming da SEGA.

Read this next