Sony, Microsoft, Riot Games e Bethesda unidas contra o racismo

"Todas as vidas não importam até que as vidas dos negros importem"

A morte de George Floyd, o afro-americano que morreu depois de um polícia pressionar o joelho durante quase 9 minutos contra o seu pescoço, está a mandar fortes repercussões pelos Estados Unidos inteiros. Durante o fim-de-semana, múltiplas cidades foram o palco de protestos e motins que exigem justiça pela morte de George Floyd e que o racismo seja terminado de uma vez por todas.

Em resposta, várias companhias de videojogos uniram-se na luta contra o racismo, publicando declarações vocais no Twitter. Entre estas companhias estão a Sony, a Microsoft, a Bethesda, a Electronic Arts, a Riot Games, e a Naughty Dog. Nas suas declarações, estas companhias apoiam as comunidades afro-americanas e pedem que sejam ouvidas na luta contra o racismo, opressão e desigualdade.

Uma das declarações mais fortes veio da Sony, que comenta "ficar calado acerca da violência e racismo que as pessoas negras vivem é ser cúmplice". Numa declaração separada, a Sony acrescenta "Todas as vidas não importam até que as vidas dos negros importem".

Salta para os comentários (139)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (139)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários