Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Director de Scorn diz que optar por cross-gen limita a versão de próxima geração.

O hardware mais fraco ditará limitações no mais forte.

Scorn é um dos primeiros jogos revelados para a Xbox Series X e a Ebb Software tem falado sobre o seu título e da experiência de trabalhar numa consola de próxima geração, neste caso, na da Microsoft.

Na mesma entrevista na qual comentou que a Xbox Series X é muito poderosa e permite paridade com o PC (Scorn também terá versão PC), Ljubomir Peklar, director de Scorn, foi questionado sobre o que representa o poder do novo hardware em termos de rácios de fotogramas e o que podem esperar os adeptos dos 60fps.

"Se os programadores decidirem criar jogos apenas para o novo hardware, então certamente terá vantagens comparado com um jogo cross-gen. O escalonamento tem o seu limite, mas não indefinidamente, antes de começar a ter má performance no hardware mais inferior e limitar o que pode ser feito no hardware superior."

"Pelo outro lado, os teus novos e bonitos gráficos vão, provavelmente, ter mais uma vez como custo o rácio de fotogramas," continuou Peklar.

"Depende do que preferes. Se os jogos cross-gen optarem por 60fps na próxima geração, penso que é preferível. Se simplesmente optarem por maior fidelidade gráfica e 30fps, então terias melhores resultados se o jogo fosse construído de raiz para o novo hardware. Em termos ideais, queres um jogo a 60fps construído para a próxima geração, mas essa parece a opção menos provável."

Os responsáveis por Scorn optaram por não desenvolver uma versão Xbox One e isto poderá ajudar a explicar o porquê.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Scorn

Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários