Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Google exagerou nas promessas do Stadia, diz a Take-Two

O que resultou em desilusão.

A Take-Two Interactive acredita que a Google exagerou nas suas promessas sobre o Stadia e isso resultou em desilusão em torno do serviço de streaming de videojogos.

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, companhia responsável por empresas como a Rockstar Games, criadora de Grand Theft Auto, acredita que o Stadia mostrou que o streaming pode funcionar, mas não expandiu a audiência.

Expandir o alcance dos videojogos e chegar a novos jogadores era um dos objectivos do Stadia, mas Zelnick disse na Bernstein Annual Strategic Decisions Conference (obrigado GameSpot) que o objectivo não foi cumprido e também foram falhadas outras metas. No entanto, não esperava que o impacto do Stadia fosse tão reduzido.

"O lançamento do Stadia tem sido lento. Penso que houve um exagero nas promessas sobre o que a tecnologia conseguia oferecer e alguma desilusão nos consumidores como resultado isso," diz Zelnick.

No entanto, a Take-Two continua a acreditar que o Stadia poderá levar os seus jogos a pessoas que jamais comprariam uma consola e continuará a lançar os seus jogos nos melhores serviços de streaming, enquanto fizer sentido.

"A crença que o streaming iria ser uma transformação foi baseada na perspectiva que existem imensas pessoas que tinham um interesse no entretenimento interactivo, que realmente queriam pagar por isso, mas simplesmente não querem uma consola. Não sei se esse foi o caso."

Estás intrigado com a possibilidade de aderir a um serviço como o Stadia?

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários