Mike Ybarra gosta da abordagem da Sony ao conceito de gerações

Ex-Xbox gosta de algo que demonstra da melhor forma um investimento.

Ao longo dos últimos meses, a Xbox e a PlayStation têm partilhado informações sobre as suas consolas de próxima geração, a Microsoft mais do que a Sony, é certo, mas parece que já se tornou hábito ver alguém da Xbox reagir a comentários ou revelações da PlayStation.

Ontem, foram partilhadas entrevistas nas quais Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, confessou que a companhia continua dedicada ao conceito de gerações e isso significa exclusivos PS5 que não poderás jogar na PS4.

Ryan comentou que "acreditamos que quando te dás a todo o trabalho de criar uma consola de próxima geração, isso deve incluir funcionalidades e benefícios que a anterior geração não inclui. E que, na nossa perspectiva, as pessoas devem criar jogos que tiram o máximo proveito dessas funcionalidades."

Estas palavras mereceram uma reacção de Aaron Greenberg, gestor de marketing na Xbox, através de uma mensagem na qual destaca a diferente abordagem que separa a Xbox Series X da PlayStation 5 no que diz respeito a gerações.

Este parece ser o assunto do momento e as duas posturas distintas certamente vão continuar a dar que falar e quem também comentou as palavras de Jim Ryan foi Mike Ybarra, ex-vice presidente da Xbox e que actualmente trabalha na Blizzard Entertainment.

Ybarra foi questionado sobre o que pensa das palavras de Ryan e diz que gosta do que ouviu:

"Gosto. Gosto de ter algo que é a mais recente tecnologia e demonstra da melhor forma o meu investimento."

"Também reduz o tempo de desenvolvimento quando os programadores se focam na máxima optimização para um sistema de hardware. Mas ao mesmo tempo, tem o custo de um menor número de consolas vendidas."

Sobre a questão de qual abordagem prefere, a da Sony que pretende apostar em jogos pensados especificamente para um hardware com funcionalidades mais recentes ou a de não deixar ninguém para trás, Ybarra diz que caberá a cada um escolher a que prefere.

Cada abordagem servirá consumidores de formas diferentes, mas diz que prefere a abordagem que pensa no futuro.

"É uma decisão difícil. Queres que os criadores se foquem na tecnologia mais recente, mas queres ser capaz de jogar tudo. Pessoalmente, não jogo jogos que já terminei por isso, prefiro a abordagem focada no futuro. Não é para todos."

Segundo as últimas informações da PlayStation, a PS5 será retro-compatível com uma centena dos mais populares jogos da PS4 e recomenda os estúdios a tornar os seus jogos retro-compatíveis e as mais recentes informações indicam que tem passado os últimos meses a conversar com os estúdios sobre isso.

O evento PS5 está está agendado para 4 de Junho e apesar da Sony ter dito que será uma hora focada em jogos, esperamos ter mais informações sobre algumas funcionalidades.

Salta para os comentários (73)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Sony investe $250 milhões na Epic Games

A parceria fica muito mais forte.

Phil Spencer quer comprar mais estúdios

Estão sempre atentos a boas oportunidades.

Patente mostra que a Sony está a testar retro-compatibilidade via streaming

Tecnologia poderá permitir jogar jogos PS1, PS2 e PS3 na PS5.

Director de God of War prefere jogos mais caros do que repletos de micro-transações

Um dos temas a marcar a iminente chegada das novas consolas.

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (73)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários