Sony quer acertar no preço da PS5 e está ciente da situação económica global

Está encaminhada para um lançamento global.

A PlayStation está ciente da actual situação económica global e dos efeitos da pandemia COVID-19 nos diversos países afectados, acreditando que conseguirá apresentar um preço justo para a sua PlayStation 5.

Na mesma entrevista na qual falou do entusiasmo em torno do lançamento de The Last of Us: Parte 2, Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, falou dos planos para um lançamento global da PS5 e como estão a cumprir os calendários planeados.

"Tentaremos acertar no preço e no valor da proposta," disse Ryan sobre o preço da PS5, que por enquanto ainda continua por revelar.

Segundo Ryan, a PlayStation sabe que vivemos num momento de maior dificuldade financeira e espera que sintas que perante o que a consola oferece, o seu preço será justo.

Ryan disse ainda que a COVID-19 não teve um impacto significativo no fabrico das unidades da PS5 para o lançamento e não espera escassez de stock quando chegar a hora de a lançar.

Em conversa com o GamesIndustry, Ryan também falou sobre o preço da PS5 e como a Sony compreende que as pessoas estão a passar por momentos difíceis e querem na mesma um dispositivo de entretenimento que os ajude a escapar à realidade.

"A história recente disse-nos que os videojogos é um dos passatempos e um dos negócios que beneficia em tempos economicamente difíceis. É bem lógico, as pessoas não têm dinheiro para sair e por isso ficam em casa. Agora, quem sabe como será esta recessão, o quão profunda será e quanto tempo durará. As referências histórias, os modelos históricos, que foram aplicados no passado, podem nem sequer ser aplicáveis no futuro."

"Penso que a melhor forma de abordar isto é fornecer a melhor proposta de valor possível. Não significa necessariamente o preço mais baixo. Valor é uma combinação de várias coisas. Na nossa área significa videojogos, significa vários jogos, profundidade nos jogos, variedade de jogos, qualidade nos jogos, o preço dos jogos...tudo isso e como se avaliam no conjunto de funcionalidades da plataforma."

Salta para os comentários (51)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Sony investe $250 milhões na Epic Games

A parceria fica muito mais forte.

Phil Spencer quer comprar mais estúdios

Estão sempre atentos a boas oportunidades.

Patente mostra que a Sony está a testar retro-compatibilidade via streaming

Tecnologia poderá permitir jogar jogos PS1, PS2 e PS3 na PS5.

Director de God of War prefere jogos mais caros do que repletos de micro-transações

Um dos temas a marcar a iminente chegada das novas consolas.

Nintendo Treehouse anunciada para amanhã

Dedicada a Paper Mario e novo jogo da Wayforward.

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (51)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários