Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"O número de AAA gigantescos vai diminuir", afirma Kojima

Acredita que jogos vivos serão mais sustentáveis.

Hideo Kojima, famoso criadores japonês, falou sobre o futuro dos videojogos e como acredita que o modelo de desenvolver gigantescos jogos AAA durante vários anos não será sustentável no futuro.

Na mesma entrevista em que falou do sucesso de Death Stranding e negou o envolvimento no regresso de Silent Hill, Kojima foi questionado sobre o actual estado da indústria, constantemente em transformação e o que isso significa para o futuro.

"Pessoalmente, penso que os grandes projectos, como os AAA, vão diminuir," diz Kojima.

"Com os serviços de distribuição ao estilo do Steam a tornarem-se mainstream, penso que o método de actualizar constantemente os jogos se tornará mais produtivo."

"Os actuais AAA e blockbusters de Hollywood demoram entre 3 a 5 anos desde o planeamento ao lançamento, demoram imenso. Além do orçamento, não podem lançar mais nada durante esse tempo. Penso que é um conceito antiquado."

"No entanto, para as séries estrangeiras, consegues uma season em alguns meses e fazer isso ao mesmo tempo que recebes feedback do espectador. Os personagens menos populares morrem sem explicação e repetem-se padrões. Depende do alcance que o trabalho consegue ter, mas no meu caso, penso que os jogos vão adoptar essa abordagem."

Estas palavras de Kojima certamente serão divisórias pois o conceito de grandes AAA ainda é o que alimenta o desejo por videojogos em muitos jogadores, mas a ideia poderá passar por lançar blockbusters que vão crescendo ao longo dos meses.

Cover image for YouTube videoDeath Stranding - Primeira Hora na PS4 PRO

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Death Stranding

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários