Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Series X chegará com milhares de jogos graças à retro-compatibilidade

A consola estará recheada de possibilidades.

No dia em que a Xbox Series X chegar às lojas, não terás de te preocupar com o alinhamento que a acompanha ou se existem jogos suficientes para justificar a compra de uma nova consola.

Quebrando com os conceitos do passado sobre a transição de gerações, a próxima consola da Microsoft permitirá de imediato o acesso a milhares de jogos no dia de lançamento, graças à retro-compatibilidade.

Numa nova mensagem, partilhada no XboxWire, Jason Ronald, director da gestão de programas na Xbox, relembra que os 15 estúdios da Xbox Game Studios estão a trabalhar no "maior e melhor alinhamento de exclusivos da história da Xbox".

Esses jogos vão expandir o catálogo da Xbox Series X com conteúdo feito a pensar nela, mas a Xbox tem um outro grande trunfo na manga, a possibilidade de aceder ao legado de conteúdos, com a maior das facilidades.

"Com mais de 100,000 horas de teste já completadas, milhares de jogos já são jogáveis na Xbox Series X, desde os maiores blockbusters a clássicos de culto e favoritos dos fãs," revela Ronald.

"Muitos na Team Xbox jogam todos os dias na Xbox Series X como consola principal e saltar entre gerações é ininterrupto. Pela altura do lançamento, no próximo Natal, a equipa terá passado mais de 200,000 horas a assegurar que a tua biblioteca de jogos está pronta para começares de imediato."

Ronald relembra ainda que todos os teus jogos que já compraste vão correr melhor do que nunca.

"Sem boost mode, sem downclocking, todo o poder da Xbox Series X para todos os jogos retro-compatíveis. Isto significa que todos os jogos correm na sua melhor performance e têm rácios de fotogramas mais estáveis e renderizam na sua máxima resolução e qualidade visual."

A Microsoft destaca ainda que a Xbox Series X e o seu NMVe SSD significa uma redução incrível no tempo de loadings e apresentou uma ainda tecnologia que introduzirá HDR automaticamente aos jogos.

"Esta técnica é gerida pela própria plataforma, permite-nos activar HDR sem afectar a performance do jogo e também a podemos aplicar aos jogos Xbox 360 e Xbox, jogos desenvolvidos quase há 20 anos, muito antes da existência da HDR."

Read this next