Xbox Series X chegará com milhares de jogos graças à retro-compatibilidade

A consola estará recheada de possibilidades.

No dia em que a Xbox Series X chegar às lojas, não terás de te preocupar com o alinhamento que a acompanha ou se existem jogos suficientes para justificar a compra de uma nova consola.

Quebrando com os conceitos do passado sobre a transição de gerações, a próxima consola da Microsoft permitirá de imediato o acesso a milhares de jogos no dia de lançamento, graças à retro-compatibilidade.

Numa nova mensagem, partilhada no XboxWire, Jason Ronald, director da gestão de programas na Xbox, relembra que os 15 estúdios da Xbox Game Studios estão a trabalhar no "maior e melhor alinhamento de exclusivos da história da Xbox".

Esses jogos vão expandir o catálogo da Xbox Series X com conteúdo feito a pensar nela, mas a Xbox tem um outro grande trunfo na manga, a possibilidade de aceder ao legado de conteúdos, com a maior das facilidades.

"Com mais de 100,000 horas de teste já completadas, milhares de jogos já são jogáveis na Xbox Series X, desde os maiores blockbusters a clássicos de culto e favoritos dos fãs," revela Ronald.

"Muitos na Team Xbox jogam todos os dias na Xbox Series X como consola principal e saltar entre gerações é ininterrupto. Pela altura do lançamento, no próximo Natal, a equipa terá passado mais de 200,000 horas a assegurar que a tua biblioteca de jogos está pronta para começares de imediato."

Ronald relembra ainda que todos os teus jogos que já compraste vão correr melhor do que nunca.

"Sem boost mode, sem downclocking, todo o poder da Xbox Series X para todos os jogos retro-compatíveis. Isto significa que todos os jogos correm na sua melhor performance e têm rácios de fotogramas mais estáveis e renderizam na sua máxima resolução e qualidade visual."

A Microsoft destaca ainda que a Xbox Series X e o seu NMVe SSD significa uma redução incrível no tempo de loadings e apresentou uma ainda tecnologia que introduzirá HDR automaticamente aos jogos.

"Esta técnica é gerida pela própria plataforma, permite-nos activar HDR sem afectar a performance do jogo e também a podemos aplicar aos jogos Xbox 360 e Xbox, jogos desenvolvidos quase há 20 anos, muito antes da existência da HDR."

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Rumor: Sony vai juntar PS Plus e Now para criar novos patamares do serviço

Acesso a demos, jogos PS4, PS5 e streaming de clássicos.

It Takes Two alvo de reclamação de direitos de autor pela Take-Two

Hazelight abandonou o registo do nome, mas espera não ter de mudar o nome ao jogo.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

PS Plus no Japão conta com Judgment em dezembro

Japoneses recebem ofertas diferentes.

Hellblade 2 estará nos Game Awards, dizem fontes não oficiais

Hellblade 2 poderá regressar aos holofotes.

Também no site...

Executivo da PlayStation Network despedido por suspeitas de pedofilia

Sony confirmou que George Cacioppo já não trabalha para a companhia.

Subreddit de Halo encerrado devido à elevada toxicidade

Moderadores recomendam acalmar os ânimos e parar com as ameaças de morte.

Revelado novo teaser de Morbius

Com várias referências para descobrir.

Comentários (30)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários