Director de Mortal Kombat 11 diz que as pessoas estão a subvalorizar os SSDs na Xbox Series X e PS5

Vão abrir novas possibilidades.

A Xbox Series X e a PlayStation 5 estão agendadas para o final de 2020 e vão assinalar a chegada de uma nova geração de consolas, aguardada com entusiasmo pelos jogadores.

Como é habitual nos meses antes do lançamento, existe imensa curiosidade pelos jogos, funcionalidades, design, preço e claro, o poder que cada máquina trará para a tua sala.

No entanto, apesar da grande maioria estar focada na evolução gráfica, muita da atenção tem sido colocada nos discos SSD e tecnologia envolvente, algo que é apresentado como revolucionário e que mudará a forma como os programadores abordam o design de videojogos.

Algo que também é habitual são as questões aos principais responsáveis pelos videojogos sobre como pretendem usar o poder das novas consolas e o que mais os entusiasma. Foi precisamente isso que Geoff Keighley fez a Ed Boon, director na série Mortal Kombat.

Boon acredita que as pessoas estão demasiado focadas nos gráficos e não estão a dar o devido valor aos SSDs nas consolas.

"É engraçado quando estas consolas são reveladas e todos dizem 'ok, mas como são os gráficos?' Penso que as pessoas estão a subvalorizar o impacto que a quase ausência de loadings terá."

"Isso subitamente abrirá portas que não eram consideradas possíveis antes e penso que ainda nem sequer arranhámos a superfície do que eventualmente será feito nesses sistemas."

A Microsoft e a Sony prometem discos SSD incrivelmente rápidos, apoiados por tecnologia personalizada, para tornar as tuas experiências incrivelmente dinâmicas e muito possivelmente, exterminar os tempos de espera.

Salta para os comentários (44)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Street Fighter 6 será revelado em 2022

A Capcom já trabalha no novo projeto.

Keanu Reeves não quer John Wick ou Neo em Mortal Kombat

Gosta do jogo, mas não gostaria de ver os seus personagens nele.

Também no site...

Cristiano Ronaldo eleito como um dos melhores da Champions em FUT22

Os melhores da Fase de Grupos chegam ao jogo.

Rumor: Sony vai juntar PS Plus e Now para criar novos patamares do serviço

Acesso a demos, jogos PS4, PS5 e streaming de clássicos.

GRID Legends recebe trailer e data para fevereiro

Modo história mistura realidade e virtual para maior emoção.

League of Legends: Wild Rift é o jogo iPhone do ano

Apple destaca os melhores jogos do ano.

Comentários (44)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários