Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Solitário da Microsoft faz hoje 30 anos

Efeito nostalgia activado.

Há muitas pessoas que habitualmente não se descrevem como "gamers" mas que provavelmente já jogaram o Solitário da Microsoft.

O Solitário é um jogo de cartas que foi introduzido pela Microsoft no Windows 3.0 e que desde então acompanhou todas as novas versões do sistema operativo. Actualmente, encontra-se disponível no Windows 10 como "Microsoft Solitaire Collection", uma versão muito mais avançada e completa do jogo lançado originalmente em 1990.

Uma das curiosidades do Solitário é que foi criado com a intenção de aprendizagem. Em 1990 os computadores ainda eram uma coisa recente e assustadora para a maioria das pessoas. Com este jogo de cartas a Microsoft queria criar uma forma apelativa de ensinar os utilizadores as coisas básicas, como clicar no rato e arrastar coisas.

Naquela época, o facto de vir incluído com o Windows e de não existirem jogos gratuitos, tornaram o Solitário num jogo extremamente popular e que toda a gente jogou pelo menos durante algumas horas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários