Final Fantasy 7 Remake bateu os recordes de vendas da série nos Estados Unidos

O jogo mais vendido em Abril. A Switch foi a consola mais vendida.

Final Fantasy 7 Remake chegou à PlayStation 4 a 10 de Abril e tornou-se na melhor estreia de um jogo da série Final Fantasy nos Estados Unidos da América, tanto em unidades vendidas como dinheiro gerado.

A revelação foi feita pela NPD Group., que na sua análise ao mercado no Estados Unidos em Abril, mostra que Final Fantasy 7 Remake bateu os dois recordes da série Final Fantasy que, até agora, pertenciam a Final Fantasy 15, lançado a 29 de Novembro de 2016.

Com a chegada do novo jogo da Square Enix, que se estreou em primeiro, Call of Duty: Modern Warfare permaneceu em segundo lugar na lista de Abril, mas figura como o jogo mais vendido em 2020 e até dos últimos 12 meses.

Animal Crossing: New Horizons surge em terceiro na lista de Abril, mas é o segundo jogo mais vendido em 2020, nos Estados Unidos.

Call of Duty: Modern Warfare 2: Remastered também merece uma referência pois a chegada das versões PC e Xbox One permitiram ao jogo da Activision alcançar o sétimo lugar em Abril, o que permite à série Call of Duty colocar 2 jogos entre os mais vendidos.

Num mês em que grande parte dos Estados Unidos se encontrava em isolamento social, perante a ameaça da pandemia COVID-19, a venda de consolas aumentou e foi gerado mais dinheiro, um aumento de 163% sobre Abril de 2019.

A Nintendo Switch foi a consola mais vendida em Abril e a que mais dinheiro gerou, num mês em que os consumidores do outro lado do Atlântico gastaram mais de $420 milhões na compra de novas consolas, o melhor mês de Abril desde 2008.

Além disso, a popularidade e sucesso da Switch está a permitir à consola registar resultados incríveis. Desde a Nintendo Wii em 2009 que nenhuma consola conseguiu gerar tanto dinheiro quanto a Switch nos primeiros 4 meses do ano.

Sobre os acessórios, a NPD revelou que o Dualshock 4 foi o comando mais vendido em Abril, mas é o Switch Pro que lidera em vendas em 2020. Sobre os headsets, foi o Xbox One Ear Force Recon 70 da Turtle Beach o mais vendidos.

1

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários