Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy 7 Remake bateu os recordes de vendas da série nos Estados Unidos

O jogo mais vendido em Abril. A Switch foi a consola mais vendida.

Final Fantasy 7 Remake chegou à PlayStation 4 a 10 de Abril e tornou-se na melhor estreia de um jogo da série Final Fantasy nos Estados Unidos da América, tanto em unidades vendidas como dinheiro gerado.

A revelação foi feita pela NPD Group., que na sua análise ao mercado no Estados Unidos em Abril, mostra que Final Fantasy 7 Remake bateu os dois recordes da série Final Fantasy que, até agora, pertenciam a Final Fantasy 15, lançado a 29 de Novembro de 2016.

Com a chegada do novo jogo da Square Enix, que se estreou em primeiro, Call of Duty: Modern Warfare permaneceu em segundo lugar na lista de Abril, mas figura como o jogo mais vendido em 2020 e até dos últimos 12 meses.

Animal Crossing: New Horizons surge em terceiro na lista de Abril, mas é o segundo jogo mais vendido em 2020, nos Estados Unidos.

Call of Duty: Modern Warfare 2: Remastered também merece uma referência pois a chegada das versões PC e Xbox One permitiram ao jogo da Activision alcançar o sétimo lugar em Abril, o que permite à série Call of Duty colocar 2 jogos entre os mais vendidos.

Num mês em que grande parte dos Estados Unidos se encontrava em isolamento social, perante a ameaça da pandemia COVID-19, a venda de consolas aumentou e foi gerado mais dinheiro, um aumento de 163% sobre Abril de 2019.

A Nintendo Switch foi a consola mais vendida em Abril e a que mais dinheiro gerou, num mês em que os consumidores do outro lado do Atlântico gastaram mais de $420 milhões na compra de novas consolas, o melhor mês de Abril desde 2008.

Além disso, a popularidade e sucesso da Switch está a permitir à consola registar resultados incríveis. Desde a Nintendo Wii em 2009 que nenhuma consola conseguiu gerar tanto dinheiro quanto a Switch nos primeiros 4 meses do ano.

Sobre os acessórios, a NPD revelou que o Dualshock 4 foi o comando mais vendido em Abril, mas é o Switch Pro que lidera em vendas em 2020. Sobre os headsets, foi o Xbox One Ear Force Recon 70 da Turtle Beach o mais vendidos.

Read this next