Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estes RPGs da PS4 são pérolas escondidas

Quem é que não gosta de pérolas?

Esta geração de consolas, agora tão perto do fim, foi felizmente abençoada por RPGs de uma qualidade surpreendente que aumentaram para sempre a fasquia do género. No entanto, nem todos os RPGs conseguem apresentar a envergadura e ambição jogos como The Witcher 3, Horizon: Zero Dawn ou Final Fantasy 7 Remake. Para destacar RPGs menos conhecidos mas que não deixam de ser propostas interessantes para fãs do género, criamos este artigo. O objectivo é destacar RPGs dos quais gostamos mas que não receberam tanta atenção como os colosso do género. Estes são RPGs que consideramos "pérolas escondidas".

Digimon Cyber Sleuth: Hacker's Memory (2018)

Para quem gosta de RPGs que envolvam a colecção e evolução de criaturas, Digimon Cyber Sleuth: Hacker's Memory torna-se rapidamente num vício. Tecnicamente, é um jogo algo limitado, com áreas não muito grandes e qualidade visual que deixa a desejar para um jogo da PS4. Mas no lado positivo da balança esta um interessante sistema de combate com muitas possibilidades estratégicas e combinações de Digimon, e uma mecânica de "captura" e evolução dos Digimon que te vai agarrar durante dezenas de horas. Se gostas de Digmon e dos jogos da série Pokémon, esta é uma escolha certeira.

Cover image for YouTube videoDigimon Story: Cyber Sleuth – Hacker’s Memory Story and Feature Trailer | PS4, PSV

Dragon's Crown Pro (2018)

Dragon's Crown Pro é um RPG de acção lançado originalmente para a PS3 e PS Vita. Em 2018 foi lançada uma nova versão para a PlayStation 4 com visuais retocados para 4K. É um jogo 2D com visuais luxuriantes em que controlas uma party de heróis enquanto exploras diversas masmorras. Com uma banda sonora electrizante, é uma opção a ter em conta para quem prefere um ritmo frenético em vez de combates por turnos. O seu único defeito é que pode tornar-se num jogo repetitivo.

Cover image for YouTube videoDragon’s Crown Pro - Launch Trailer | PS4

Darkest Dungeon (2016)

Um RPG sombrio para quem gosta de coisas desafiantes. A premissa de Darkest Dungeon é a mesma de qualquer RPG: tens uma party e vais explorar masmorras, todavia, as mecânicas são bem diferentes. Darkest Dungeon foca-se bastante nos danos físicos e psicológicos que as batalhas constantes causam nos teus companheiros. Vais ter que lidar com vários traumas psicológicos, lesões físicas, fome e doenças. Devido a este sistema únicp, é um RPG inovador e refrescante.

Cover image for YouTube videoDarkest Dungeon ­- Release Trailer | PS4

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários