Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: novo Silent Hill será um exclusivo PS5 da PlayStation Japan Studios

Em colaboração com a Konami.

Os rumores em torno do possível regresso de Silent Hill persistem e agora temos fontes não oficiais a indicar que a série regressará num exclusivo PlayStation 5 desenvolvido pela PlayStation Japan Studios.

De acordo com as mais recentes informações não oficiais, a Sony e a Konami estão a colaborar neste novo projecto, que será desenvolvido pela PlayStation com autorização da Konami, que permanecerá como a dona dos direitos sobre a propriedade.

Em Janeiro, a Konami reagiu aos rumores e confirmou que está a estudar o regresso de Silent Hill, no entanto, não será num jogo desenvolvido por Hideo Kojima em colaboração com a Konami, mas sim de outra forma.

Essa outra forma poderá ser uma colaboração com a Sony, liderada por Keiichiro Toyama (responsável pela série Siren), com banda sonora de Akira Yamaoka (compositor na série Silent Hill), enquanto Masahiro Ito (responsável pela arte em jogos como Siren e famoso artista de manga) será o responsável pela arte e monstros.

Este novo Silent Hill será um soft-reboot, para relançar a série e alcançar novos jogadores, o que permitirá à Konami manter a série viva, enquanto a Sony assume os custos de desenvolvimento e adquire um grande nome para a sua próxima consola.

Este rumor indica ainda que o jogo já se encontra em estado jogável e que a demo será apresentada na revelação da PS5.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários