Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Justice League: Snyder Cut vai mesmo acontecer

A internet e os memes.

O filme "Justice League" estreou em Novembro de 2017 e tornou-se num dos mais polémicos da Warner Bros. e DC Comics, motivando diversas mudanças na postura da companhia e uma aposta em filmes não tão sombrios.

As histórias sobre uma conturbada produção, que envolveu uma troca de realizadores (Joss Whedon assumiu o controlo na recta final da produção e mudou radicalmente o filme enquanto Zack Snyder lidava com uma tragédia pessoal), deram muito que falar e o resultado final dividiu os fãs.

No meio da controvérsia, surgiram imensos pedidos para o lançamento da versão original visionada por Snyder, o já famoso "Snyder Cut" que se tornou numa espécie de meme na internet, algo que muitos juraram não existir, mas que Snyder sempre afirmou ser real e até contava com Superman no seu fato preto.

Agora, quase 3 anos depois, o TheHollywoodReporter avança que a Warner Bros. está a preparar a estreia de Justice League: Snyder Cut para 2021, na HBO Max, especialmente porque o movimento que pede o lançamento desta versão não desapareceu e até teve o apoio de alguns dos actores do filme.

Snyder diz que a Warner Bros. reconheceu o interesse na Snyder Cut e a confirmação foi feita agora, mas ainda não está decidido o formato. Esta Snyder Cut poderá ser apresentada como um filme com mais de 4 horas ou como uma série de 6 episódios.

Com a ajuda de Deborah Snyder, produtora no filme original e que também o abandonou ao mesmo tempo que o marido, o próximo passo é reunir a equipa de produção e talvez chamar alguns dos actores para gravar cenas e falas extra, com um orçamento que estará algures entre os 20 a 30 milhões de dólares.

"Será algo totalmente novo e falo especialmente para os que já viram o filme que foi lançado, será uma experiência separada desse filme," diz Snyder que ainda nem sequer viu a versão actual.

A versão que Snyder tem nas mãos está incompleta, precisa de trabalho pós-produção e nem sequer contém efeitos visuais, algo que terá de ser feito neste novo projecto da Warner Bros. Em Fevereiro, os Snyders mostraram essa versão aos executivos da Warner, que ficaram entusiasmados com o Snyder Cut e o potencial que os serviços digitais representam para o projecto.

Read this next