Clone mobile de Rainbow Six Siege encerrado

Area F2 diz adeus.

A Ubisoft conseguiu vitória nos seus planos para acabar com Area F2, jogo que descreveu como uma descarada cópia de Rainbow Six Siege que nem sequer permite contestação.

Dias após ser apresentado o processo legal da Ubisoft contra a Apple e Google por permitirem a venda de Area F2 nas suas lojas digitais para dispositivos iOS e Android, o jogo já não se encontra disponível para aquisição.

A Ubisoft alegou que "desde o ecrã de escolha de operador até ao ecrã com a pontuação", Area F2 é uma cópia de Rainbow Six Siege e pediu às companhias para o removerem das suas lojas. Agora, a vitória da Ubisoft significa que a Qooka, subsidiária da Ejoy.com, que pertence à Alibaba, encerrou o jogo.

Numa mensagem oficial, os responsáveis pelo jogo alegam que Area F2 será encerrado para "entregar uma melhor experiência aos jogadores" e isso significa encerrar a actual versão.

Além de agradecer o apoio dos jogadores e o sucesso que o jogo alcançou, a Qooka diz que o jogo era demasiado difícil para muitos jogadores, que desistiram de Area F2 após a primeira partida e que se vão focar em criar um produto melhor.

Assumindo a responsabilidade de melhorar o gameplay de Area F2, os responsáveis pelo jogo mobile não fazem qualquer referência ao processo legal avançado pela Ubisoft e declaram simplesmente que o tipo de mudanças, tão profundas, necessárias para mudar radicalmente o jogo exigem que seja removido para que possa voltar mais tarde com uma nova qualidade.

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (7)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários