John Carmack concorda que o SSD da PS5 é mais rápido

Ex-Programador da id Software reage aos comentários de Tim Sweeney da Epic Games.

A solução que a Sony usou no disco SSD da PlayStation 5 não está a deixar ninguém indiferente. Na semana passada foi Tim Sweeney, o CEO da Epic Games, que explicou porque razão o SSD da consola é mais rápido do que aqueles que encontras nos PCs. Agora foi John Carmack, o lendário programador da id Software, que comentou sobre o assunto.

Respondendo directamente a alguém que lhe perguntou se concordava com as declarações de Tim Sweeney, John Carmack respondeu "Sim, poder carregar dados formatados directamente para a memória de uma GPU vindos do SSD é uma Grande Coisa".

"O único problema que tenho com a citação de Tim Sweeney é que podes fazer bypass aos kernel buffers do PC com uma IO unbuffered. A driver GPU em cima ainda domina," concluiu John Carmack.

De momento, a solução da Sony para o disco SSD da PlayStation 5 permanece mais rápida do que o que existe actualmente no PC e os especialistas concordam. No entanto, a tecnologia está sempre a evoluir e os futuros SSD do PC podem muito bem oferecer um desempenho ainda melhor.

Publicidade

Salta para os comentários (144)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (144)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários