Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ubisoft apresenta processo contra a Apple e Google por venderem uma cópia descarada de Rainbow Six Siege

Rainbow Six Thieves.

A Ubisoft decidiu avançar com um processo legal contra a Apple e a Google por venderem nas suas lojas digitais uma cópia de Tom Clancy's Rainbow Six Siege.

Foi a 15 de Maio que a queixa foi feita no tribunal de Los Angeles, na qual a Ubisoft notificou as duas companhias que o jogo "Area F2" infringe os direitos de auto da sua série e que ambas as companhias se recusaram a retirar o jogo das suas lojas.

De acordo com o Bloomberg, a Ubisoft insiste que as semelhanças são tantas que nem sequer podem ser "disputadas com seriedade" e que os "concorrentes da Ubisoft estão sempre a tentar apanhar boleia da popularidade de R6S para capturar a atenção e dinheiro dos jogadores de R6S".

Area F2, disponível desde Abril descreve-se como o "primeiro jogo de tiros e combate Close Quarters para mobile", que permite aos jogadores participar em confrontos em "ambientes ultra realistas como um atacante ou defensor, jogando como um de vários agentes, cada um com a sua especialidade".

Area F2 permite ainda que telhados e paredes sejam reforçados para dificuldade a vida de quem ataca o local.

"R6S é um dos mais populares jogos multijogador competitivo do mundo e está entre as propriedades intelectuais mais valiosas da Ubisoft," diz a editora responsável pelo jogo.

"Praticamente dos os aspectos de AF2 são copiados de R6S, desde o ecrã de escolha de operadores ao ecrã com a pontuação e tudo o que surge pelo meio."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Tom Clancy's Rainbow Six Siege

Video Game

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários