Xbox Series X já em produção

Xbox quer lançá-la em mais países do que fez com a Xbox One.

A Xbox Series X está agendada para o final de 2020 e a Microsoft continua a seguir em frente com os processos necessários para que a sua consola de próxima geração esteja nas lojas na data que tem em mente.

Perante as restrições causadas pela pandemia COVID-19, surgiu a especulação que a consola poderia ser adiada, mas Phil Spencer garantiu diversas vezes que a Xbox Series X chegaria no final do ano e agora temos mais uma voz a confirmar isso.

Ina Gelbert, responsável máxima pela Xbox em França, conversou com o Xboxygen e confirma que a consola já está em produção e que o plano é apresentá-la em mais países do que fizera com a Xbox One em 2013.

"A escolha que tomamos neste lançamento é mesmo estar presente em mais países do que no lançamento da Xbox One," disse Gelbert.

Questionada sobre a capacidade de produção e se o plano da Microsoft permitirá ter unidades suficientes para o lançamento da Xbox Series X, Gelbert assegura que, pelo menos em França, não faltarão consolas.

"Pelo menos, com o nosso actual plano, temos unidades para o lançamento. A França é um dos países prioritários. Actualmente, temos suficientes. Será sempre uma grande questão e é onde estão as nossas discussões, esse é o meu papel, favorecer a França sobre outros países."

Questionada sobre a produção da consola, Gelbert respondeu que "sim. É muito trabalhoso lançar consolas, tendo em conta o número de componentes e isso. As linhas precisam ser preparadas nas fábricas...Há muito trabalho para fazer."

1

Salta para os comentários (57)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (57)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários