Unreal Engine 5 tem suporte para a Nintendo Switch

Epic Games confirma.

Embora a estreia do Unreal Engine 5 tenha sido com uma demo a correr na PlayStation 5, o motor da Epic Games terá suporte para todas as plataformas de videojogos existentes.

O artigo do Digital Foundry, que tem uma extensiva entrevista com a Epic Games, confirma suporte do Unreal Engine para plataformas como os dispositivos iOS, Android e também a Nintendo Switch.

Como é que o Unreal Engine 5 vai funcionar na Nintendo Switch? De acordo com a explicação da Epic Games, o próprio Unreal Engine 5 será capaz de fazer uma redução na qualidade dos assets para plataformas com menos capacidades.

"Para manter a compatibilidade com as plataformas de anterior geração, temos uma cadeia de conteúdos de próxima geração através da qual constróis os teus assets ou os importas com o maior nível de qualidade, um nível de qualidade cinematográfico que correrás directamente nas consolas de próxima geração," disse Tim Sweeney da Epic Games.

"O motor providencia e providenciará mais pontos de adaptação para baixar a resolução para o teu conteúdo correr em qualquer coisa, desde dispositivos iOS e Android com vários anos. Por isso, constróis o conteúdo uma vez e depois podes exportá-lo para tudo e podes construir o mesmo jogo em todos esses sistemas, mas tens um nível diferente de fidelidade gráfica."

Por outras palavras, os mesmos jogos da PlayStation 5 que corram no Unreal Engine 5 também podem correr na Nintendo Switch, embora com uma qualidade inferior, adaptada às capacidades da consola.

nintendo_switch_unreal_engine_5

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários