Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft ansiosa por ver Unreal Engine 5 na "consola mais poderosa do mundo"

#XGonGiveItToYa.

A Epic Games escolheu a PlayStation 5 para estrear a impressionante demo tecnológica do Unreal Engine 5 e, apesar disto, nem a Microsoft conseguiu ficar indiferente ao que foi mostrado.

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, foi o primeiro a publicar a sua reacção no Twitter. Spencer descreveu a demo como "um trabalho incrível da equipa da Epic, muitos dos nossos estúdios estão a usar o Unreal, como a equipa da Ninja Theory a criar Hellblade II". Acrescentou ainda que as equipas da Xbox "estão entusiasmadas para dar vida a estas inovações do UE5 na Xbox Series X".

Aaron Greenberg, que gere o marketing da Xbox, aproveitou a deixa de Phil Spencer e também partilhou uma reacção ao que foi mostrado: "Super impressionante e apenas posso imaginar o aspecto do Unreal Engine 5 na consola mais poderosa do mundo", rematando com a hashtag #XGonGiveItToYa.

A Epic Games já confirmou que o Unreal Engine 5 será compatível com todas as plataformas actuais e da próxima geração, incluindo a Xbox Series X. Ontem Geoff Keighley tentou, na sua entrevista com a Epic Games no Summer Game Fest, perceber as diferenças de desempenho entre plataformas, mas Tim Sweeney, CEO da Epic Games, disse que não podiam comentar sobre isso.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários