Ghost of Tsushima sem HUD para maior imersão

Deixa que o vento te guie.

A Sucker Punch revelou finalmente novidades sobre Ghost of Tsushima e uma delas foi a forma como a exploração será incentivada através de elementos dos cenários que aguçam a tua curiosidade.

Ao invés de optar por introduzir indicadores que te acompanham em tempo real e te mostram de imediato o destino, a Sucker Punch optou por uma mecânica engenhosa que eleva a imersão.

Jin Sakai poderá invocar uma rajada de vento que soprará na direcção do seu objectivo e sem qualquer HUD, continuarás imerso neste Japão enquanto segues o vento até ao destino.

A equipa diz que a exploração e imersão foram dois dos pilares principais no momento de dar forma a Ghost of Tsushima e isso é perceptível nos primeiros instantes na nova amostra de gameplay.

Poderás aceder ao menu com o mapa e seleccionar um local com missões opcionais ou principais, mas após sair do mapa, terás de chegar ao destino através de pistas visuais. Até poderás ter a ajuda de animais, como raposas que te indicam locais com segredos.

Ao prescindir do suporte do HUD como é habitual, a Sucker Punch pretende distanciar-se das experiências que "te conduzem pela mão" e mergulhar-te neste mundo, para que te possas, literalmente, perder nele e ficar perante situações inesperadas.

Ghost of Tsushima chegará a 17 de Julho.

Salta para os comentários (26)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (26)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários