PS5 continua prevista para o Natal

Sony diz que até agora não encontrou grandes problemas.

Apesar da pandemia de COVID-19 estar a provocar constrangimentos no quotidiano de todos, a Sony reiterou no seu relatório fiscal para o final do trimestre que a PlayStation 5 continua prevista para o Natal de 2020.

"Relativamente ao lançamento da PlayStation 5, embora factores como os funcionários trabalharem a partir de casa e restrições nas viagens internacionais tenham apresentado alguns desafios no processo de testes e qualificação das linhas de produção, o desenvolvimento está a progredir com o lançamento da consola planeado para o Natal de 2020," é dito no relatório.

"Neste momento, grandes problemas não surgiram no desenvolvimento de software nos estúdios first-party da Sony ou nos seus estúdios parceiros," concluiu.

A consola que sofreu impacto com a situação actual foi a PlayStation 4 "devido a problemas na linha de fornecimento de componentes". A Sony está a usar o inventário que tinha guardado para responder à procura e comenta que "as vendas estão com boa tendência". As vendas de software na PS Store e de subscrições PlayStation Plus e PlayStation Now também aumentaram.

ps5_natal_2020

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários