Phil Spencer diz que o impacto da COVID-19 será sentido no início de 2021

Através do adiamentos de jogos.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsft, não tem qualquer dúvida que o impacto da COVID-19 na indústria dos videojogos será sentido no início de 2021, através do adiamento de videojogos, como consequência do impacto noutros processos.

Um dos exemplos que Spencer dá, para mostrar como a pandemia afectará lançamentos cujo desenvolvimento ainda não alcançou as fases mais avançadas, é o da captura de movimentos. Um processo essencial em diversos jogos e que, tal como outros, está completamente parado.

Segundo partilhado por Spencer, os jogos agendados para o Verão ou Outono de 2020 não terão qualquer problema em chegar às lojas, mas os jogos previstos para o início de 2021 vão sentir o impacto da pandemia COVID-19.

Spencer explica que muitos jogos, que ainda nem foram revelados, não podem seguir com o seu desenvolvimento normal, mesmo em trabalho remoto, pois a captura de movimentos ou voz exige várias pessoas na mesma sala, escritórios abertos e companhias a funcionar dentro do normal, algo que ainda não é possível na maior parte do mundo.

"A captura de movimentos é algo que basicamente parou. Não vamos aos estúdios de captura de movimentos," disse Spencer.

"Se já tiveres toda a tua animação capturada e estás a dar uns toques na produção artística ou em áreas como texturas e coisas assim, estás numa posição melhor. Se estás à espera de grandes trabalhos áudio, quando envolve sinfonias e outras coisas, ou capturas, estás condicionado e a progredir noutras áreas."

Sobre a Xbox Series X, Spencer não prevê qualquer problema, mesmo sem viajar para a China e acompanhar os trabalhos, mas está confiante na equipa e nos progressos que estão a ser feitos.

No entanto, admite que alguns jogos podem sofrer ajustes, mesmo pequenos.

1

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários