Fortnite estará disponível na PS5 e Xbox Series X no lançamento

Vai correr no Unreal Engine 5.

A Epic Games confirmou que o popular battle royale Fortnite será um dos jogos de lançamento para a PlayStation 5 e Xbox Series X.

Numa primeira instância, o jogo será lançado para as consolas de nova geração no Unreal Engine 4.25, mas em 2021 será realizada uma transição para o Unreal Engine 5, que foi anunciado esta tarde com uma nova demo tecnológica a correr em tempo real na PlayStation 5.

Tim Sweeney, CEO da Epic Games, disse numa entrevista com o Digital Foundry que "vamos lançar Fortnite nas consolas de próxima geração usando o Unreal Engine 4.25, que será actualizado e que muitos parceiros estão a usar para lançar jogos de próxima geração".

"Vamos transitar Fortnite para o Unreal Engine 5 no próximo ano e começar a implementar novas funcionalidades com base nisso". O Unreal Engine 5 terá suporte para todas as plataformas existentes, como a PS4, Xbox One, Nintendo Switch, e dispositivos iOS e Android.

Para já não sabemos que tipo de melhorias podemos esperar de Fortnite na PS5 e Xbox Series X.

fortnite_ps5_xbox_series_x

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários