"A PS5 é tão impressionante que vai ajudar a moldar o futuro do PC"

Grandes elogios da Epic Games.

A Epic Games revelou o Unreal Engine 5, através de uma tech demo a correr em tempo real numa PlayStation 5, através da qual te dá um primeiro vislumbre das capacidades da próxima consola da Sony.

Tim Sweeney, CEO da Epic Games que acabou de revelar o UE5, conversou com o The Verge sobre o seu novo motor e deixou grandes elogios à PS5, consola usada para apresentar o motor.

Sweeney diz que o UE5 está optimizado para a PS5 e Xbox Series X, mas nesta conversa focou-se na consola da Sony e descreve-a como "um dispositivo espantosamente equilibrado".

"Tem imenso poder GPU, mas também tem um grande aumento na largura de banda da gestão de armazenamento. Isso vai ser absolutamente crítico. É uma coisa renderizar tudo que possa encaixar na memória, mas algo muito mais impressionante é renderizar um mundo cujo tamanho pode ter centenas de gigabytes quase instantaneamente."

"Temos trabalhado de perto com a Sony durante muito tempo sobre o armazenamento," diz Sweeney sobre a colaboração entre as duas empresas.

"A arquitectura de armazenamento na PS5 está muito à frente de tudo o que podes comprar no PC por qualquer quantia de dinheiro. Vai ajudar a moldar o futuro do PC. O mercado PC verá isto e dirá, 'Oh wow, os SSDs terão de acompanhar isto.'"

Sweeney diz que a drive SSD personalizada que a Sony criou e a forma como interage com o sistema de gestão de dados é o que a torna tão impressionante, especialmente pela velocidade com que permite gerar uma quantidade incrível de detalhe.

A demo em tempo real é uma boa forma de mostrar as capacidades da PS5 e Sweeney diz mesmo que o mercado PC vai aderir a isto pois apresenta benefícios para o consumidor, mas também apresenta benefícios para quem está a desenvolver jogos. A Epic tem usado a PS5 ao longo dos últimos meses e tem testado as capacidades da consola para descobrir o que consegue fazer.

Sobre a Xbox Series X, Sweeney não dúvida das suas capacidades para grandes feitos, mas a relação entre a Epic Games e a Sony fez com que a companhia explorasse a PS5 em sintonia com a sua criadora e daí resulta esta tech demo impressionante.

Salta para os comentários (111)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Dying Light 2 Stay Human recebe vídeo gameplay de 15 minutos

Muito parkour, lutas viscerais e zombies.

PS Plus no Japão conta com Judgment em dezembro

Japoneses recebem ofertas diferentes.

Jogadores não conseguem fazer mira em Battlefield 2042

Problemas com o rato no PC. Joguem de comando!!

The Matrix Awakens descoberto na PS5

Uma experiência no Unreal Engine 5.

Comentários (111)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários