Microsoft: Os 60 FPS na Xbox Series X não são padrão ou obrigatórios

Volta atrás naquilo que disse antes.

Na semana passada, Aaron Greenberg, responsável por todo o marketing da Xbox, disse que os 60 FPS seriam o padrão na Xbox Series X e que a arquitectura da consola permitia ir até aos 120 FPS.

Depois da Ubisoft não se comprometer a entregar os 60 FPS em Assassin's Creed Valhalla, dizendo numa declaração ao Eurogamer Portugal que o jogo vai correr pelo menos a 30 FPS na nova consola, Aaron Greenberg disse algo diferente no Twitter.

"Os produtores têm sempre a flexibilidade de como usar o poder, por isso um padrão ou frequentes 60 FPS não é obrigatório", disse Greenberg durante a madrugada de hoje.

O caso de DiRT 5, um dos jogos confirmados para a Xbox Series X, é diferente. A Codemasters já confirmou que o jogo vai correr a 4K e 60 fotogramas por segundo na Xbox Series X, havendo até um modo de desempenho para 120 FPS.

Uma das expectativas dos jogadores para a nova geração de consolas é que os 60 FPS sejam mais frequentes do que os 30 FPS, que foram o padrão na geração da PS4 e Xbox One.

Salta para os comentários (162)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

FIFA 22 e PS5 no topo do Reino Unido em setembro

Consola da Sony teve um dos seus melhores meses de vendas.

Xbox quer jogos como os blockbusters PlayStation

Quer entregar desses jogos aos seus fãs.

Também no site...

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Cole Cassidy é o novo nome de McCree de Overwatch

Efeitos do processo legal que a Activision enfrenta.

Comentários (162)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários