A Xbox Series X permite a The Medium alcançar todo o seu potencial

Transições instantâneas entre mundos.

O disco SSD da Xbox Series X tem dado muito que falar, especialmente devido ao seu potencial para transformar a forma como os criadores desenham os seus mundos de jogo e os apresentam.

Na Inside Xbox dedicada à consola de próxima geração da Xbox, foi apresentado o jogo The Medium e uma das primeiras grandes amostras do poder deste SSD e toda a tecnologia envolvente. Além disso, a Bloober diz que a sua principal faceta do gameplay não podia ser alcançada com o mesmo vigor nas actuais consolas.

Em The Medium, a protagonista tem o poder para transitar entre o mundo real e o sobrenatural, para investigar um crime, algo que será apresentado de forma ininterrupta e com um sensacional efeito visual.

Na segunda metade do trailer de revelação, podes ver gamepay deste The Medium e além de uma banda sonora a relembrar Silent Hill e atmosfera que parece inspirada em Alan Wake, o trailer mostra um dos momentos em que ocorre uma transição entre mundos em tempo real, segundo de gameplay capturados para os mais impacientes.

Numa entrevista com o Gamespot, Wojciech Piejko, principal designer em The Medium, explica que a Xbox Series X torna possível as principais ferramentas deste jogo e que não o conseguiriam fazer na actual geração.

Piejko explica ainda que uma das funcionalidades mais importantes de The Medium apenas é possível em plataformas de próxima geração.

"Não posso dizer qual é a nossa funcionalidade mais importante, porque a estamos a guardar para mais tarde. Mas a mecânica gameplay construída em torno desses dois mundos não podia ser realizada em pleno em hardware de actual geração."

"Penso que isto vai distinguir o nosso jogo dos outros. Também foi patenteada. Por isso, sim, o jogo simplesmente não funcionaria da mesma forma nas plataformas de actual geração. É por isso que estamos a desenvolver o jogo para a Xbox Series X e PC."

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Streamers de Dead by Daylight alvos de ataques DDoS

Alguns foram abordados pela polícia em direto.

Diretor de Resident Evil Village ainda não sabe qual o futuro da série

Quer quebrar com clichés e entregar uma nova experiência de horror.

Também no site...

Call of Duty: Vanguard em promoção em todas as plataformas

Activision tenta recuperar das baixas vendas iniciais.

Cyberpunk 2077 terá versões PS5 e Xbox Series antes de abril de 2022

The Witcher 3 terá versão de atual geração na primavera de 2022.

Nova trilogia de filmes Spider-Man confirmada

Tom Holland regressará como Peter.

Filme One Piece Red contará com Shanks

Revelado o primeiro trailer.

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários