Sony regista patente para funcionalidade de truques e dicas

Uma assistente virtual para a PS4 e PS5?

A Sony Interactive Entertainment registou uma nova patente para aquilo que parece ser uma nova funcionalidade para a PlayStation 4 e PlayStation 5.

A patente descreve uma tecnologia que faz operações como calcular o tempo estimado para o jogador terminar uma secção de um jogo e dar truques e dicas, como por exemplo, combos para uma arma que o jogador esteja a utilizar.

Nas imagens exemplificativas, vemos que o sistema recorre a vários dados para calcular o tempo estimado. Primeiro existem os dados dos próprios produtores, depois os dados da comunidade, e por últimos os dados do jogador. Cruzando tudo isto, é calculado o tempo estimado.

A funcionalidade é útil por questões de gestão de tempo. Por vezes, um nível ou uma secção de um pode durar mais do que esperas. Com esta funcionalidade, sabes logo de antemão de quanto tempo vais precisar.

Numa das imagens da patente, há um exemplo com um show de televisão. A consola sabe que, de acordo com o comportamento do utilizador, que vai começar um show dentro de 30 minutos. O nível que o jogador está a jogar vai durar mais tempo do que isso, por isso serás notificado com um aviso.

Nem sempre as patentes se convertem em funcionalidades ou produtos reais, portanto, isto pode nunca chegar a ser implementado nas consolas da Sony.

playstation_assistente_virtual
playstation_5_dicas

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários