Hoje é o Dia de Son Goku, recorda todas as suas transformações

Qual é a tua favorita?

Para os fãs de Dragon Ball o dia 9 de Maio é especial. É nesta data que se celebra o Dia Oficial do Son Goku, o protagonista de Dragon Ball.

O dia foi oficializado em 2015 pela Associação Japonesa de Aniversários, depois de um pedido formal da Toei Animation, e deve-se a um trocadilho na língua japonesa. Em japonês, o número 5 é pronunciado como "Go". Se juntarmos "Go" ao número 9, que lê-se como "kyū/ku", parece que estamos a dizer "Goku".

Como eternos fãs de Dragon Ball, não podíamos deixar passar esta data em branco. Portanto, decidimos recordar, num momento em que a espera por novos episódios de Dragon Ball Super é cada vez mais difícil, todas as transformações de Son Goku até à data.

Aproveitamos também para perguntar a todos os nossos leitores que são fãs de Dragon Ball: qual é a tua transformação favorita de Son Goku e porquê?

Super Saiyan

super_saiyan_goku

A primeira vez que Son Goku se transformou em Super Saiyan foi no planeta Namek. A transformação foi despoletada pela fúria causada pela morte do seu melhor amigo Krillin às mãos do terrível vilão Frieza. Foi um momento arrepiante, com o chão do planeta a tremer e pedras a levitar, culminando com uma mudança de aparência radical em Son Goku, ficando com o cabelo loiro, olhos verdes e com uma aura dourada.

Super Saiyan 2

super_saiyan_2_goku

O primeiro a alcançar esta transformação foi Son Gohan para derrotar Cell. Son Goku só atingiu esta transformação mais tarde enquanto treinava no reino dos mortos e usou-a pela primeira vez para fazer frente a Majin Vegeta, que ansiava lutar sem limites contra o seu eterno rival. As diferenças desta transformação em relação a Super Saiyan são subtis, diferenciando-se pelo cabelo mais pontiagudo e faíscas azuis que acompanham a aura dourada.

Super Saiyan 3

super_saiyan_3_goku

É simultaneamente uma das transformações mais marcantes, mas também mais bizarras! Son Goku aprendeu esta transformação no seu duro treino no reino dos mortos e escondeu-a de toda gente até lutar contra Majin Muu. A transformação destaca-se das demais pelo cabelo que fica muito comprido e pela perda das sobrancelhas. Um dos pontos fracos desta transformação é que, apesar de ser muito poderosa, consome bastante energia.

Super Saiyan God

super_saiyan_god_son_goku

A transformação quebra toda a lógica dos Super Saiyans. Até aqui todas as transformações em Super Saiyan mantinham o cabelo amarelo, mas em Super Saiyan God o cabeço de Son Goku fica vermelho (os olhos também). A transformação foi vista pela primeira vez no filme Battle of Gods para enfrentar Beerus, o deus da destruição. Inicialmente esta transformação foi alcançada com a ajuda de outros Saiyans na terra (eram precisos 5 saiyans justos em círculo), mas mais tarde Son Goku treina o suficiente para conseguir transformar-se em Super Saiyan God sozinho.

Super Saiyan Blue

super_saiyan_blue_goku

Mais uma mudança na cor de cabelo! Super Saiyan Blue, cujo nome original é estupidamente longo - Super Saiyan God Super Saiyan - é basicamente um Super Saiyan God transformado em Super Saiyan (pedimos desculpa pelo nó cérebro). A estreia desta transformação aconteceu no filme Dragon Ball Z: Resurrection F, no qual Frieza é ressuscitado e treina arduamente para ficar mais poderoso do que Son Goku, desbloqueando a transformação Golden.

Ultra Instincto

son_goku_ultra_instincto

Antes de chegar ao pleno Ultra Instincto, Son Goku passou várias vezes pela pré-transformação Ultra Instincto Sign - basicamente, uma versão não-refinada desta forma. É na luta contra Jiren, no torneio dos universos no qual está em jogo o destino da Terra, que Son Goku atinge o Ultra Instincto completo. A transformação caracteriza-se pelo cabelo branco / acinzentado e por movimentos ultra-rápidos, praticamente invisíveis, e devastadores.

Super Saiyan 4

son_goku_super_saiyan_4

Super Saiyan 4 foi uma transformação inaugurada por Dragon Ball GT, que de momento deixou de ser cânone. Independentemente disto, permanece adorada pelos fãs pelo seu design drasticamente diferente do que seria de esperar. É uma transformação que muda tudo: o estilo do cabelo (preto e meio comprido), os olhos (amarelos e com bordas vermelhas), a roupa (misteriosamente, Son Goku ganha uma pelugem encarnada) e o método. Son Goku alcança o Super Saiyan 4 na luta contra Baby, depois de se transformar em Macaco Gigante dourado e de conseguir ganhar consciência (obrigado Pan!) durante esse estado.

Salta para os comentários (27)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

ArtigoAgora é um bom momento para subscrever ao PS Plus

Está em promoção e recebes quatro jogos de uma vez.

Mike Ybarra gosta da abordagem da Sony ao conceito de gerações

Ex-Xbox gosta de algo que demonstra da melhor forma um investimento.

Aaron Greenberg diz que a Xbox acredita nas gerações

"Gerações de jogos que correm na mais recente consola."

Também no site...

Epic Games Store - Todos os jogos exclusivos da nova loja digital

Achas que tem potencial para derrotar o Steam?

PS5 - Data de Lançamento, Jogos, Specs, Retrocompatível

Actualizado: PS5 chega no Natal de 2020!

PS5 permitirá uma transição rápida e fácil entre gerações

Será retro-compatível com a PS4 e suportará diversos formatos.

Comentários (27)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários