EA oferecerá versões PS5 e Xbox Series X a quem comprar os seus jogos na PS4 e Xbox One

Fala do impacto da transição.

Entre as diversas funcionalidades entusiasmantes da Xbox Series X está a Smart Delivery, que te permite comprar um jogo uma vez e jogá-lo nas duas gerações Xbox sem custos adicionais, desfrutando da experiência com a qualidade que essa plataforma específica permite.

Até à data, a Microsoft já confirmou que Gears 5 será compatível com essa funcionalidade e já vimos outras editoras, como a CD Projekt RED e a Ubisoft, a confirmar Cyberpunk 2077 e Assassin's Creed: Valhalla, respectivamente, como compatíveis com a Smart Delivery.

Agora, é a vez da Electronic Arts sugerir que ao comprar a versão de actual geração dos seus próximos jogos, poderás obter a versão de próxima geração sem custos adicionais.

No mais recente relatório financeiro, no qual FIFA 21 foi anunciado oficialmente, a EA abordou o período transitório entre gerações e o possível impacto que terá no seu negócio (obrigado Gamingbolt) e conseguiu juntar na mesma frase "gratuito" e "Electronic Arts".

Blake Jorgensen, CFO da EA, explicou aos investidores, através do relatório, que as receitas da companhia podem sofrer algum impacto nos últimos meses do ano pois a editora prepara os seus próximos lançamentos para permitirem uma actualização gratuita para a versão de próxima geração.

"Repare que o faseamento deste ano inclui o efeito do reconhecimento das receitas vindas de jogos que vamos lançar para a actual geração de consolas, que também podem ser actualizados gratuitamente para a próxima geração."

Jorgensen explica que isto não deverá afectar as receitas totais do ano fiscal, apenas o momento do reconhecimento das receitas e de como o dinheiro entra na companhia.

Desta forma, a EA confirma que está pronta para abraçar a Smart Delivery na Xbox Series X e sugere que será aplicado um processo similar na PS5.

Salta para os comentários (22)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

PS5 já te deixa transferir jogos de nova geração para discos externos

Atualização já disponível e inclui surpresas.

Blizzard Arcade Collection recebe 2 novos jogos

E um modo extra em Rock N' Roll Racing para stream.

Vais poder guardar jogos da PS5 em armazenamento USB

Uma das novidades do update de abril.

Também no site...

Comentários (22)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários