Yu Suzuki quer atrair as massas com Shenmue 4

Já tem ideias para a continuação da saga.

Yu Suzuki, o criador de Shenmue, já tem ideias para o próximo jogo da série.

Embora Shenmue 3 ainda seja um jogo relativamente recente - foi lançado em Novembro de 2019 - Yu Suzuki está confiante que vai ter a oportunidade de trabalhar num novo jogo da série e expressou o seu desejo de torná-lo mais apelativo para os jogadores casuais e para as massas.

Numa entrevista com o IGN japonês (tradução do VGC), o lendário criador de videojogos disse que "com Shenmue 3 criei um jogo para os fãs, mas se tiver a oportunidade de fazer Shenmue - e acredito que vou ter - sei como satisfazer os utilizadores casuais, por isso quero fazer um jogo que satisfaça toda a gente3".

Shenmue 3 foi tornado realidade através do apoio financeiro dos fãs no Kickstarter. Yu Suzuki diz que a sua preocupação não foi fazer dinheiro, foi "responder às vozes dos fãs". Contudo, está consciente que "visto que estou a gerir uma companhia, tenho que pensar naquilo que posso vender se quiser continuar".

Para Shemue 4, Yu Suzuki quer entregar uma experiência mais suave para quem quiser conhecer a história de uma forma mais rápida. As suas ideias para o próximo jogo incluem aumentar a densidade de personagens na cidade, ter marcadores para distinguir as quests principais das secundárias, e poder sentar num bando para passar o tempo.

O próximo jogo da saga Shenmue é apenas um dos desejos de Yu Suzuki. O criador também mostrou interesse em "trabalhar em coisas novas", mas mostrou-se comprometido em terminar a história de Shenmue. "Desde que exista procura dos fãs, vou continuar a fazê-los, como já disse antes".

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários