Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Unreal Engine 4.25 compatível com a PS5 e Xbox Series X já disponível

Epic inicia o apoio à próxima geração.

A Epic Games anunciou o lançamento da versão 4.25 do seu Unreal Engine, a primeira com suporte para a PlayStation 5 e a Xbox Series X.

Segundo revelado pela companhia, no site oficial, o motor continuará a ser actualizado com optimizações, correcções e requisitos de certificação para apoiar os criadores de jogos que já desenvolvem jogos de próxima geração com este motor.

Funcionalidades específicas de cada plataforma, como as novas tecnologias audio, suporte para subsistemas online, suporte para TRC e XR também fazem parte dos planos da Epic.

Desde a qualidade da iluminação à definição das texturas, a Epic quer assegurar que o seu motor permanece como um dos melhores da actualidade, altamente versátil e capaz de responder com facilidade às necessidades dos criadores.

A companhia fala ainda na tecnologia Niagara VFX, que está finalmente pronta, e ainda num conjunto de melhorias pensadas para quem vai trabalhar com a mais recente versão do motor.

A Epic Games também fala no uso de outras tecnologias que vão servir para satisfazer as necessidades dos programadores que ambicionam levar para um novo patamar a qualidade dos seus jogos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários