Rumor: Naughty Dog foi avisada em Fevereiro da falha de segurança

Material foi roubado entre Janeiro e Março.

A fuga de vídeos e informações sensíveis sobre The Last of Us: Parte 2 deixaram os fãs estupefactos e a tentar imitar Keanu Reaves em The Matrix, para escapar aos Agent Smith que disparavam spoilers.

Assim que os vídeos surgiram na internet, a especulação apontava um funcionário irritado numa retaliação contra a Naughty Dog, mas investigação adicional de Jason Schreier permitiu descobrir que a causa foi um ataque informático que tirou proveito de uma brecha na segurança dos servidores do estúdio.

Após a investigação de Schreier, o Kotaku decidiu procurar mais informações e conversou com uma pessoa que alega ter conhecimento do que se passou e diz ainda que em Fevereiro avisou a Naughty Dog desta falha na segurança.

Segundo diz PixelButts, com quem o Kotaku conversou, um grupo de hackers descobriu em Janeiro como aceder aos servidores Amazon da Naughty Dog através do código de jogos como Uncharted 3 e The Last of Us, acreditando que os servidores usados para The Last of Us podiam ter informações sobre a sequela.

Entre Janeiro e Março, o grupo de hackers conseguiu obter mais de 1TB de dados relacionados com a sequela a partir deste servidor, mas PixelButts alega que em Fevereiro entregou informações à Naughty Dog sobre a falha de segurança e o que se estava a passar.

No entanto, somente no final de Abril, após o material roubado ter sido partilhado na internet, é que a brecha na segurança foi resolvida.

Agora, a questão que permanece é quem partilhou o material e o porquê, uma vez que PixelButts alega que o grupo de hackers que descobriu a brecha na segurança em Janeiro não revelou os vídeos.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários