Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer confiante na Xbox Series X em 2020, mas os jogos são uma incógnita

Não forçará um produto se não estiver pronto.

Phil Spencer, o carismático líder da divisão Xbox da Microsoft, está altamente confiante na capacidade de colocar a Xbox Series X nas lojas em 2020, mas não garante com a mesma certeza os videojogos.

Em conversa com a CNBC, falou sobre o actual momento da Xbox e como a companhia está a preparar o futuro da marca, com a chegada da Xbox Series X em especial destaque.

Spencer acredita que a consola não será adiada e estará disponível no final de 2020 nas lojas, mas quanto aos videojogos e possíveis adiamentos, não pode falar com a mesma certeza, devido ao impacto da COVID-19 que forçou os estúdios a trabalhar remotamente.

"As equipas estão a fazer um trabalho fantástico para manter o hardware dentro do previsto, diria que a maior incógnita é provavelmente a produção de videojogos, estou a ser honesto."

"A produção de videojogos é uma actividade de grande escala actualmente. Tens centenas de pessoas juntas a criar materiais a trabalhar para os criativos. No lado do hardware, estamos confiantes nos nossos planos, claro que existe algum impacto nos prazos, mas no geral, estamos onde esperávamos estar."

Spencer disse ainda que todos os dias estão a aprender e que esta nova realidade significa novas adversidades e a necessidade de proteger, mais do que nunca, a segurança e saúde dos funcionários.

"Aprendemos todos os dias, continuo com uma boa sensação, mas também tenho de assegurar que a saúde e segurança das equipas é a coisa mais importante e não forçar as coisas quando não estão prontas."

Será que o trabalho remoto poderá ditar o adiamento de algum dos jogos da Xbox Game Studios, especialmente dos projectos que ainda nem sequer foram revelados?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários