Jogador apresenta processo contra a Microsoft devido a "stick drift"

Acredita que a companhia não revelou o defeito.

A Microsoft é alvo de um processo no qual o queixoso argumenta que os comandos Xbox sofrem com o problema do "drift no analógico", tal como nos Joy-Cons da Nintendo na Switch.

Segundo avançado pelo VGC, o processo foi apresentado a 28 de Abril em Washington, Estados Unidos, por Donald McFadden, no qual alega que ao pagar para reparar o comando após a garantia de 90 dias, está a pagar para reparar uma falha conhecida pela Microsoft.

McFadden alega que o seu comando Xbox Elite, que custa 150€, apresentou "drift" após um "curto tempo" de uso, tal como aconteceu com o comando de substituição "três a quatro meses depois".

Segundo alega, em alguns casos os movimentos do comando são registados mesmo quando os analógicos estão estáticos e ninguém está a tocar neles.

De acordo com o VGC, o queixoso passou muito tempo a tentar corrigir sozinho o problema e agora acredita que, perante as numerosas queixas, a Microsoft falhou em "revelar o defeito e recusa reparar os comandos sem cobrar quando o defeito se manifesta".

"Uma simples procura no Google sobre este problema revela múltiplas mensagens em fóruns dedicadas ao drift do analógico; vídeos Youtube nos quais os utilizadores tentam corrigir sozinhos o problema; e até substituir os componentes do analógico através da Amazon e outras," diz a queixa.

Recentemente, a Nintendo enfrentou um processo similar, devido ao drift nos Joy-Cons que acompanham a Nintendo Switch. Mais tarde, com a chegada da Switch Lite às lojas, os consumidores repararam que o problema se mantinha e também foi motivo para um novo processo.

1

Salta para os comentários (32)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Mike Ybarra gosta da abordagem da Sony ao conceito de gerações

Ex-Xbox gosta de algo que demonstra da melhor forma um investimento.

Aaron Greenberg diz que a Xbox acredita nas gerações

"Gerações de jogos que correm na mais recente consola."

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (32)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários