The Last of Us: Parte 2 - gameplay partilhado pertence a versão antiga

Vídeos obtidos através de brecha na segurança.

The Last of Us: Parte 2 foi alvo de uma incrível fuga de informações, através da qual foram partilhas informações importantes sobre todo o enredo do promissor épico da Naughty Dog.

Assim que os vídeos com gameplay não autorizados começaram a surgir na internet, a especulação indicava que isto se tratou do acto de um funcionário irritado com o estúdio e as condições de trabalho.

Jason Schreier, responsável pelo artigo que relatou as condições de trabalho na Naughty Dog e o severo crunch, voltou a conversar com as suas fontes na Naughty Dog para descobrir o que se passou e colocou de imediato dúvidas sobre a possibilidade de um funcionário ter revelado os vídeos, como retaliação.

Na Sexta, a Sony confirmou que a fuga não teve origem num funcionário ou ex-funcionário da Sony ou Naughty Dog, algo que foi ao encontro do que as fontes de Schreier lhe comunicaram assim que o material não autorizado foi partilhado.

Hoje, 3 de Maio, Schreier conversou com duas pessoas com conhecimento neste polémico assunto e ainda com funcionários da Naughty Dog, para ter mais informações sobre o que se passou e diz que se tratou de um ataque aos servidores da Naughty Dog.

"Ok. Após conversar com duas pessoas com conhecimento directo sobre como The Last of Us: Parte 2 escapou e com alguns funcionários da Naughty Dog, tenho uma boa ideia do que aconteceu," diz Schreier.

"Versão resumida: hackers encontraram uma vulnerabilidade na segurança numa actualização para um jogo mais antigo da Naughty Dog e usaram-na para aceder aos servidores da Naughty Dog."

Schreier diz ainda que o gameplay que circula pela internet pertence a uma versão inicial do jogo.

"Penso que o gameplay partilhado é dos programadores a jogar uma versão inicial (não vi os vídeos). Mais importante, os rumores disto ser um acto de protesto por um funcionário cujo pagamento foi roubado não é verdade. (A Naughty Dog reforçou os salários e os benefícios do seguro de saúde para os funcionários, devido à COVID)."

Salta para os comentários (78)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (78)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários