Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Last of Us: Parte 2 - gameplay partilhado pertence a versão antiga

Vídeos obtidos através de brecha na segurança.

The Last of Us: Parte 2 foi alvo de uma incrível fuga de informações, através da qual foram partilhas informações importantes sobre todo o enredo do promissor épico da Naughty Dog.

Assim que os vídeos com gameplay não autorizados começaram a surgir na internet, a especulação indicava que isto se tratou do acto de um funcionário irritado com o estúdio e as condições de trabalho.

Jason Schreier, responsável pelo artigo que relatou as condições de trabalho na Naughty Dog e o severo crunch, voltou a conversar com as suas fontes na Naughty Dog para descobrir o que se passou e colocou de imediato dúvidas sobre a possibilidade de um funcionário ter revelado os vídeos, como retaliação.

Na Sexta, a Sony confirmou que a fuga não teve origem num funcionário ou ex-funcionário da Sony ou Naughty Dog, algo que foi ao encontro do que as fontes de Schreier lhe comunicaram assim que o material não autorizado foi partilhado.

Hoje, 3 de Maio, Schreier conversou com duas pessoas com conhecimento neste polémico assunto e ainda com funcionários da Naughty Dog, para ter mais informações sobre o que se passou e diz que se tratou de um ataque aos servidores da Naughty Dog.

"Ok. Após conversar com duas pessoas com conhecimento directo sobre como The Last of Us: Parte 2 escapou e com alguns funcionários da Naughty Dog, tenho uma boa ideia do que aconteceu," diz Schreier.

"Versão resumida: hackers encontraram uma vulnerabilidade na segurança numa actualização para um jogo mais antigo da Naughty Dog e usaram-na para aceder aos servidores da Naughty Dog."

Schreier diz ainda que o gameplay que circula pela internet pertence a uma versão inicial do jogo.

"Penso que o gameplay partilhado é dos programadores a jogar uma versão inicial (não vi os vídeos). Mais importante, os rumores disto ser um acto de protesto por um funcionário cujo pagamento foi roubado não é verdade. (A Naughty Dog reforçou os salários e os benefícios do seguro de saúde para os funcionários, devido à COVID)."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários