Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony identificou os responsáveis pelas fugas de The Last of Us Parte 2

Não estão associados à Sony ou Naughty Dog.

Após a enorme fuga de informações sobre The Last of Us: Parte 2, a Sony diz ter identificado os responsáveis e afirma que não fazem parte da companhia ou da Naughty Dog.

No início da semana, surgiram vídeos com gameplay e momentos altamente importantes para a narrativa, enquanto detalhes sensíveis sobre o enredo foram partilhados em diversos sites e no Reddit.

A Sony lamentou o sucedido e a tentativa de arruinar The Last of Us: Parte 2 para os fãs em todo o mundo, sentimento que a Naughty Dog partilha e expressou numa outra mensagem.

Praticamente de imediato, começaram a surgir rumores que o responsável pela fuga foi um funcionário da Naughty Dog, descontente com as condições de trabalho. Perante um pedido de esclarecimento, a Sony disse ao GamesIndustry.biz que já identificou os responsáveis e não pertencem à Sony Interactive Entertainment ou à Naughty Dog.

Além disso, questionada por mais esclarecimentos, pois a sua resposta poderia permitir deixar de fora um possível ex-funcionário, a Sony confirmou ao Kotaku que não se tratam de ex-funcionários da Sony ou Naughty Dog.

Ver no Youtube

Jason Schreier, ex-Kotaku e o responsável por relatar as condições brutais de trabalho na Naughty Dog, foi um dos primeiros a questionar as alegações que foi um funcionário da Naughty Dog a partilhar o gameplay e informações de The Last of Us: Parte 2.

Schreier conversou com funcionários da Naughty Dog que lamentaram a fuga das informações e consideraram que mais do que ajudar os funcionários, foi algo altamente prejudicial para o seu trabalho.

Schreier começou a investigar a situação e a conversar com funcionários da Naughty Dog, colocando desde logo em causa essas alegações que culpabilizam funcionários do estúdio. Segundo diz, a Naughty Dog tem problemas já relatados mas apoiou os funcionários perante a COVID-19 e as alegações não faziam sentido.

Perante o comentário da Sony, Schreier reagiu e disse que, "significa que essa acusação específica era mentira, mas não sabemos os motivos por detrás da fuga. Suspeito que foi o resultado de uma falha de segurança."

The Last of Us: Parte 2 foi adiado de 29 de Maio para 19 de Junho e não falta muito para descobrires tudo por ti próprio, sem que nenhuma criatura menos feliz te possa arruinar a experiência apenas porque sim.

Read this next