Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer encantado por ver Gears Tactics como o mais vendido no Steam e mais jogado no Game Pass

Agradece o entusiasmo a todos os fãs da Xbox.

Gears Tactics é o mais recente lançamento da Xbox Game Studios e Phil Spencer está encantado com a recepção que o jogo está a ter.

Através do Twitter, o patrão da divisão Xbox da Microsoft partilhou o seu entusiasmo por este lançamento da Splash Damage e The Coalition, que está a fazer sucesso no Steam e no Xbox Game Pass para PC.

"Obrigado a toda a comunidade e equipas por uma semana fantástica, progresso espantoso com o Xbox Game Pass (mais de 10 milhões de subscritores), por tornar Gears Tactics no jogo mais jogado no Xbox Game Pass para PC e o jogo mais vendido no Steam durante o lançamento."

"A vossa resposta ao anúncio da revelação de gameplay Xbox Series X dá-nos energia, fiquem seguros e saudáveis."

Gears Tactics está disponível para PC e a actividade no lançamento mereceu estes elogios do patrão da Xbox.

Ao passar pela lista de jogos mais vendidos no Steam, podes que Gears Tactics ainda figura entre os mais vendidos na loja digital da Valve , 3 dias após o lançamento, o que mostra bem como a sua chegada era aguardada com grande interesse pelos jogadores PC.

No entanto, ao passar pela lista com os jogos mais jogados no Steam, não encontrarás Gears Tactics entre eles, o que não nos permite ter uma ideia de quantas unidades foram vendidas, número que a própria Xbox também não revelou.

A única forma de encontrar uma estimativa é através do SteamDB, que indica, no momento da escrita, que estão 5.202 jogadores a jogar Gears Tactics no Steam. No entanto, convém ter em conta que este não é um número oficial.

Gears Tactics é um jogo Recomendado pelo Eurogamer, tanto para fãs de Gears como para fãs de estratégia em tempo real por turnos.

Mesmo que nunca tenhas jogado um título deste género, a adaptação não é complicada e o jogo explica-te como funcionam as várias mecânicas bem como as particularidades de cada inimigo. Numa nota pessoal, este não é um género do qual seja um fervoroso adepto, mas Gears Tactics conseguiu conquistar-me. Sabendo de antemão que tanto a Splash Damage como a The Coalition não têm experiência neste género, o que conseguiram fazer aqui é um brilharete. É um jogo muito sólido, que demonstra uma vasta compreensão dos elementos que constituem um jogo de estratégia por turnos e também daquilo que caracteriza Gears of War.

Cover image for YouTube videoGears Tactics - Os primeiros 25 minutos de gameplay (PC)

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Gears Tactics

PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários