Estúdio de Yakuza ajudou em Streets of Rage 4

Contributo da SEGA confirmado no jogo.

Streets of Rage 4 ficará disponível dentro de horas e marca o regresso da mítica série da SEGA, adormecida durante 26 anos.

Em 2018, a Dotemu e Lizardcube pediram ajuda à Guard Crush Games para desenvolver um novo jogo na série Streets of Rage e conseguiram receber a aprovação da SEGA, que aparentemente não se envolveu na produção deste quarto no título.

No entanto, apesar de anteriormente não ter sido confirmado o envolvimento da SEGA no desenvolvimento de Streets of Rage 4, os créditos finais do jogo revelam que uma pequena equipa japonesa contribuiu para desenvolver este jogo.

Tal como capturado pelos jogadores, os créditos finais confirmam a participação de uma "SEGA Development Team" composta por 6 funcionários da SEGA, que pertencem todos ao Ryu Ga Gotoku Studio da série Yakuza e Judgment.

Daisuke Saito (produtor de Judgment e da série Yakuza), Yukinobu Arikawa (assistente de produção na série Yakuza e um veterano que trabalhou em séries como Shenmue), Daiki Tsuchimoto (principal programador de eventos na série Yakuza), Kouta Satoh (programador na série Yakuza), Sumito Nakai (programador no sistema de combate na série Yakuza) e Yosuke Okunari (veterano da SEGA e actualmente consultor especial) são os 6 japoneses da SEGA que ajudaram a tornar Streets of Rage 4 num jogo fascinante.

Isto não explica por si só o motivo deste Streets of Rage 4 ser tão fiel aos originais e combinar uma sensação retro com um tom actualizado, mas poderá ajudar a compreender de onde veio algum do seu pedigree.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Os grandes lançamentos de Março nos videojogos

Vais comprar alguma coisa este mês?

Sniper: Ghost Warrior Contracts 2 já tem data de lançamento

Podes matar alvos a mais de 1.000 metros de distância.

EA ganha processo relacionado com lootboxes de FIFA

Provou que não usa dificuldade dinâmica para encorajar a compra de packs.

Nintendo Switch continua a bater toda a concorrência

PS5 vende mais que a Xbox Series no Reino Unido em 2020.

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários