Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Epic pede autenticação de dois passos para obter jogos gratuitos

Até ao final de Maio.

A Epic Games decidiu activar a confirmação de dois passos para todos os clientes que quiserem adquirir os jogos gratuitos que regularmente apresenta na sua loja digital.

Até ao final de Maio, se quiseres adicionar algum jogo gratuito à tua biblioteca Epic Games Store, terás de activar este passo extra de segurança para cumprir o processo.

Numa nova mensagem, a Epic explica que "num esforço para encorajar os jogadores a fortalecer a segurança da sua conta Epic", decidiu tomar esta medida até 21 de Maio. Se ainda não activar a confirmação em dois passos, serás notificado para o fazer.

"Compreendemos que isto poderá ser um pequeno inconveniente para alguns, mas queremos providenciar as melhores soluções para proteger a tua conta Epic," diz a companhia.

Por enquanto, não foi confirmado qualquer ataque ou tentativa, mas a especulação sugere que esta medida pretende impedir que sejam criadas contas apenas para descarregar os jogos gratuitos e depois vender as contas.

Quando adquires um jogo gratuito, ele será teu para sempre, mas a oferta está disponível por tempo limitado e uma conta que tenha adicionado à sua biblioteca todas as ofertas apresentadas desde Dezembro de 2018, começará a tornar-se cada vez mais valiosa.

Como seria de esperar, já começaram a ser vendidas contas Epic Games repletas de jogos que já estiveram gratuitos.

Anteriormente, a Epic já tinha incentivado os jogadores de Fortnite a fazer o mesmo, oferecendo um emote, mas agora parece decidida em expandir esta medida adicional de segurança.

Read this next