X-Men: Dark Phoenix foi o maior fracasso do cinema em 2019

Registou perdas de $133 milhões.

X-Men: Dark Phoenix foi o maior fracasso da indústria do cinema em 2019, pelo menos quando falamos dos filmes que mais perdas conseguiram registar.

O Deadline decidiu apresentar a lista de maiores fracassos do cinema, estreados em 2019, e existem aqui nomes bem conhecidos e até esperados.

A lista foi criada ao combinar os custos de produção e promoção de cada filme com o que amealharam nas bilheteiras mundiais e o valor negativo após não conseguirem cobrir o foi gasto na produção.

X-Men: Dark Phoenix segue destacado na lista e além de se ter tornado na pior performance para um filme dos X-Men, foi o maior fracasso do cinema em 2019. A despedida da 20th Century Studios aos X-Men não deixa saudades e a performance é um espelho disso.

Os custos de produção ultrapassaram os $200 milhões e apenas conseguiu amealhar $252 milhões nas bilheteiras, insuficiente para cobrir todas as despesas envolvidas na sua realização.

Em segundo surge Terminator: Dark Fate, mais uma produção controversa, envolvida em diversos problemas e cuja promoção enfrentou sérias dificuldades.

Esta colaboração entre a Paramount, Skydance, 20th Century e Tencent não conseguiu atrair os espectadores e se a sua estreia foi uma desilusão, com apenas $29 milhões amealhados, as semanas seguintes não foram melhores.

No entanto, estes são apenas 2 numa lista de 5 fracassos:

  • X-Men: Dark Phoenix - $133 milhões
  • Terminator: Dark Fate - $122.6 milhões
  • Cats - $113.6 milhões
  • Gemini Man - $111.1 milhões
  • Missing Link - $101.3 milhões

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários