Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Indivisible chega à Switch e os criadores nada sabiam

Dizem que esta versão não cumpre com o padrão de qualidade.

Indivisible está finalmente disponível na Nintendo Switch e isso é motivo para celebrar, afinal de contas este é um dos melhores indies que tivemos o prazer de jogar em 2019.

No entanto, de forma totalmente imprevista, o lançamento surpresa de Indivisible na híbrida da Nintendo apanhou tudo e todos de surpresa, literalmente. Isto porque nem sequer os criadores do jogo sabiam que ficaria disponível.

Ao passar pela página do jogo no Twitter, podes verificar que não existe qualquer referência ao lançamento da versão Nintendo Switch, o que é estranho. Isto é porque a Lab Zero Games nem sequer sabia que Indivisible chegaria hoje à Switch.

A confirmação deste acontecimento surreal é feita por Mike Zaimont no Twitter, através de várias mensagens nas quais partilha que souberam do lançamento pelos fãs que os congratularam.

Zaimont, principal designer em Indivisible e líder do projecto, diz que a Lab Zero Games não foi informada e acrescenta ainda que esta versão não cumpre com o padrão de qualidade do estúdio.

"Sentes que passaste ao lado do anúncio? Não estás sozinho, a nossa equipa descobriu porque as pessoas no Twitter nos enviaram os parabéns! Nem sequer sabia! Mas aqui está," diz Zaimont.

O designer de Indivisible vai mais longe e aponta diversos problemas neste port que, apesar de reconhecer que a existência em si desta versão é fantástico, não está de acordo com o que desejaria ver.

"A versão Switch de Indivisible é em si fantástico, o grupo responsável pelo port fez um trabalho excelente! Corre com um rácio de fotogramas estável, mesmo em portátil. No entanto, a versão antiga que aparentemente foi agora lançada, não tem cooperativo, NG+ ou qualquer outra coisa recente. Eu próprio confirmei."

Os problemas vão além de uma falta das mais recentes novidades, Zaimont critica ainda a ausência de comunicação em torno do lançamento e como o estúdio não foi respeitado em diversos detalhes.

"Sem anúncio da data de lançamento, sem promoção antecipada. Não tem funcionalidades recentes como cooperativo. A arte na eShop é a imagem errada. Este lançamento não representa o padrão de qualidade da Lab Zero. Não cumpre. Lamento. Não fomos nós."

É uma situação estranha e que provavelmente criará tensão entre a 505 Games e a Lab Zero Games, mas a verdade é que Indivisible está disponível na Switch e esperamos que a versão seja tratada com o respeito que merece.

Vamos aguardar pelo anúncio de actualizações.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Indivisible

PS4, Xbox One, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários