Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Riot levará a sério o assédio em Valorant

Funcionária da Riot partilha um infeliz momento.

A Riot Games está à procura de soluções a longo prazo para combater o assédio sexual em Valorant.

Durante este fim de semana, Riot Greenily, que trabalha na equipa de League of Legends, estava a jogar Valorant em directo e foi alvo de alguns comentários pouco toleráveis pelo simples facto de ser uma mulher.

Greenily diz que na grande maioria das partidas que joga e que geralmente se consegue controlar, optando pelo silêncio numa tentativa de não gerar mais comentários. No entanto, diz que na maioria das vezes acaba por silenciar a pessoa.

Anna "SuperCakes" Donlon, produtora executiva em Valorant, reagiu à situação partilhada por Greenily, na qual é vítima de assédio, comentando que a equipa está à procura de soluções para tornar Valorant num local seguro para todos, mesmo quem joga a solo.

Os exemplos de homens que parecem não conseguir comportar-se de forma normal quando ouvem a voz de uma mulher num videojogo competitivo parecem acumular-se e mais mulheres na Riot comentaram.

Riot aeneia, que trabalha na equipa de Valorant, partilhou os seus exemplos e como é habitual nos videojogos.

Segundo diz, a sua voz torna fácil gerar comentários, mas habitualmente as coisas ficam-se por uma ou duas frases, no entanto, passou por uma situação recente, na qual passou uma partida inteira a ser assediada.

"Este tipo não se calava. Continuava a chamar-me mentirosa, que na verdade eu era um homem. Disse-me para guardar as minhas ideias para a cozinha. A meio da partida perguntou-me se era solteira. No final da partida, pediu-me diversas vezes para me adicionar. Declarou-se."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Valorant

PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários