Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Frogwares defende que os 60fps deveriam ser o padrão na PS5 e Xbox Series X

Elogia os SSDs nas novas consolas.

A PlayStation 5 e a Xbox SeriesX são as consolas de próxima geração que estão a caminho e como seria de esperar, os meses que antecedem o lançamento estão a ficar marcados por imensa curiosidade, especulação e comentários.

Sergey Oganesyan, gestor de marketing na Frogwares, é o mais recente nome na indústria a partilhar o que mais o entusiasma nas novas consolas e, tal como muitas outras vozes, coloca os novos SSD como do mais entusiasmante nestas máquinas.

"Estamos contentes por passarmos para o armazenamento SSD que é muito mais rápido. Para jogos em mundo aberto, poupará imenso tempo e ajudará imenso."

Sobre as possibilidades de gestão entre performance e resolução, Oganesyan acredita que o rácio de fotogramas é o mais importante e defende que vão trabalhar para apostar nos 60fps.

No entanto, reconhece que optimizar jogos para as próximas consolas terá alguns desafios acrescidos para estúdios mais pequenos.

"Penso que cada vez mais estúdios vão oferecer a opção de escolha entre resolução e rácio de fotogramas. Pessoalmente, espero que os 60fps se tornem no padrão, mas a optimização não é assim tão fácil, especialmente para estúdios mais pequenos."

Apesar do encanto e curiosidade pelo potencial das novas consolas, Oganesyan relembra ainda que teremos um longo período cross-gen e que não será tão cedo que poderás ver jogos que realmente tiram verdadeiro proveito da Xbox Series X e PS5.

"Olhando para o que aconteceu quando chegou esta actual geração, provavelmente não devemos esperar um salto absolutamente inacreditável em termos do padrão da qualidade dos jogos, os jogos cross-gen serão uma certeza durante algum tempo."

"Não acredito que os estúdios possam largar o suporte de uma enorme base de fãs que tem crescido durante a actual geração, a não ser que tenham incentivo financeiro das fabricantes de consolas para compensar as potenciais perdas nas vendas."

"Mas devemos contar com coisas como melhores texturas, melhor rácio de fotogramas, iluminação, tempo de carregamento, mapas maiores, ambientes com mais detalhes e por aí fora. O que é muito e as melhorias serão mais do que perceptíveis."

"Já temos jogos absolutamente belos como Red Dead Redemption 2 e Horizon Zero Dawn, nem sequer consigo imaginar o quão lindos ficariam estes jogos nas consolas de próxima geração."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Sinking City

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários